Giorgio Armani faz parceria com o diretor J.C. Chandor e atriz Jessica Chantain para o filme “A Most Violent Year”

2

Giorgio Armani em parceria com o diretor indicado ao Oscar J.C. Chandor para o esperado filme “A Most Violent Year”, um thriller ambientado em N. York no inverno de 1981, que pela estatísticas foi um dos anos mais violentos da cidade e que tem como protagonista Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum) e a atriz já duas vezes indicada ao prêmio Oscar Jessica Chastain (A hora mais escura).

O cenário é uma metrópole em decadência onde atuam políticos ambiciosos e industriais sem escrúpulos. A terceira obra de J.C. Chandor conta a tentativa de um imigrante em ascender de classe social, que, no entanto, é moralmente corrupta. Rivalidades às escondidas e ataques inesperados ameaçam, porém, sua atividade, sua família e, sobretudo minam sua retidão.
A Most Violent Year será lançado em 31 de dezembro nos EUA e entre janeiro e fevereiro de 2015 no resto do mundo.

Giorgio Armani apresentará, além disso, uma première oficial do filme que acontecerá em Nova York em 07 de dezembro e será seguida de uma after party dos filmes Al is Lost e Margin Call, e com a estimada estilista Kasia Walicka- Maimone que recebeu dois prêmios na “Costume Designers Guild Awards” pelo filme Moonrise Kingdom e Capote.

Para o papel de Anna, Jessica Chastain vestirá exclusivamente roupas Giorgio Armani, entre os quais refinados vestidos tubinhos para o dia, uma roupa de festa sem ombreiras combinada com um blazer recoberto de perolazinhas, tailleurs com blusinhas de caimento em crepe, e um elegante trench branco, acinturado por um grande cinto. Para a realização desse guarda-roupa Jessica Chastain e a estilista do filme Kasia Walicka-Maimone foram até Milão para consultar diretamente os arquivos pessoais de Giorgio Armani. Além de algumas peças atuais inspiradas nos anos 80, a maior parte das roupas selecionadas são de fato originais da época, provenientes das coleções do estilista.

Jessica Chastain é há muitos anos amiga de Giorgio Armani que a vestiu para numerosos red carpet entre os quais o do Oscar de 2013, ano da premiação como Melhor atriz protagonista, pelo filme A hora mais escura. Quando em 2011 recebeu seu primeiro Oscar pela interpretação de Histórias Cruzadas a atriz estava sentada na primeira fila do desfile Giorgio Armani Privé de Paris.

“Trabalhar nesse filme com J.C. Chandor e com Kasia Walicka-Maimone foi para mim uma experiência muito estimulante. O projeto me fascinou desde o início porque o filme era ambientado em uma época que conheço muito bem, na qual a roupa feminina estava passando por uma revolução: o minimalismo era um conceito novo e impactante, e o tailleur estava começando a entrar no guarda-roupa das mulheres mais seguras de si. Jessica Chastain é uma mulher muito atraente e acho que ela veste minhas roupas sempre de modo impecável, com grande naturalidade”,
declarou Giorgio Armani.
“As roupas de Giorgio Armani possuem estilo, classe e transmitem poder, que são as características que queria que fossem passadas pela personagem interpretada por Jessica Chastain. Graças ao trabalho de Kasi Walicka-Maimone e à possibilidade de consultar os incríveis arquivos de Giorgio Armani conseguimos dar vida à minha visão do ano de 1981”, declarou J.C. Chandor.

“A história ambientada no início dos anos 80 mostra Anna, a personagem de Jessica Chastain, como uma mulher ambiciosa e com um natural senso estético. A amizade de Jessica com Giorgio Armani abriu portas para uma grande parceria. Nós nos encontramos em Milão com Jessica e a equipe de Armani. Estava muito emocionada com a possibilidade de ter acesso aos arquivos Armani dos anos 80. A equipe de Armani estava muito disponível para criar novas combinações entre peças do arquivo peças das coleções mais recentes. Nossa equipe conduziu uma pesquisa
muito profunda sobre as peças de roupa vintage de Giorgio Armani nos EUA e Europa”, declarou Kasia Walicka-Maimone.

Giorgio Armani foi um dos primeiros estilistas a criar um guarda-roupa para grandes filmes, desde 1980 ano no qual realizou as roupas de Richard Gere para Gigolô Americano. Desde então são centenas de filmes que ostentam criações de Giorgio Armani como Batman – O Cavaleiro das Trevas, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Os Intocáveis, Gattaca – Experiência Genética, Beleza Roubada, Shaft, O Terno de Dois Bilhões de Dólares, De-Lovely – Vida e Amores de Cole Porter, Treze Homens e um Novo Segredo, Fair Game, A Rede Social, Missão Impossível – Protocolo
Fantasma e O Lobo de Wall Street.

Por Lara Müller
Fotos: Divulgação