FILA lança collab com a Haight

Marcas levam conceito beachwear para peças autênticas que transitam pelo dia a dia feminino

A FILA, marca italiana mundialmente conhecida por transmitir a essência esportiva aliada ao lifestyle, se uniu à carioca Haight para o lançamento de collab com peças beachwear. Os produtos trazem uma modelagem não tradicional que remetem à autenticidade e aos ícones da década de 1970 e 1980.

A linha foi desenvolvida pela estilista e fundadora da Haight, Marcella Franklin, e possui inspiração nas tradicionais pinstripes, no vermelho e azul icônicos da FILA, na alfaiataria com influências do sportwear, no retrô-esportivo das formas geométricas e no clássico logo Fila.

Essa foi a primeira vez que a Haight se uniu a uma marca esportiva para o desenvolvimento de produtos. “Se pudesse escolher qualquer marca para desenvolver uma coleção, seria a FILA. Atualmente, ela é a que mais tem a ver com a Haight. A elegância italiana, que é mais minimalista, aliada ao conceito esportivo, principalmente ao tennis, trouxe inspiração para peças que elevam as principais características das duas marcas”, afirma Marcella.

De acordo com Marcella, foi feita uma releitura dos clássicos da FILA sob a perspectiva da contemporaneidade da Haight. “Fizemos questão de enfatizar toda a força vintage FILA, evidentes até os dias atuais, sob um olhar mais moderno do universo beachwear da Haight”, explica.

As peças desenvolvidas trazem um perfil mais refinado, voltado tanto para a praia, quanto para a noite. Uma das novidades da linha são algumas peças dupla face: um lado liso com logo fila e outro com estampa original dos anos 70, voltada para o streetstyle.

Já os tecidos utilizados transitam entre o sofisticado tricô – com fios e pontos mais elegantes e diferenciados – à clássica poliamida dos maiôs esportivos – com recorte estruturado e geométrico, trazendo uma proposta mais moderna e confortável para o corpo da mulher.

O editorial de moda foi produzido em São Conrado, bairro no Rio de Janeiro, um dos principais cartões postais da cidade, e clicado pelo renomado fotógrafo Hick Duarte. Para a composição das imagens, foram produzidos fundos coloridos que remetem ao histórico da Fila, além de trazer composições geométricas que associam à linguagem já reconhecida da Haight.

As peças podem ser encontradas a partir do dia 20 de fevereiro com exclusividade nas lojas Void do Rio de Janeiro. Em meados de março nos e-commerces da FILA, da Farfetch e da OS/ON, e em São Paulo nas lojas Choix e Pair – nesta última apenas em versões preto e branca.

Ficha técnica

Fotografo: Hick Duarte

Direção de Arte: Raphael Tepedino

Modelos: Julia Barcellos e Stefanie Medeiros

Beleza: Carla Biriba // Assistência: Piu Gontijo

Styling: Iury Trannin

Estilo: Marcella Franklin e Rebeca Pimentel

Produção: Mariana Pereira Rego

Assistência de Produção: Nina Fontenelle

Filme: Pedro Perdigão, Patrick Vilella e Lucas Guimarães

Direção Criativa: Marcella Franklin

Sobre a FILA

A FILA é uma marca italiana, criada em 1911, presente em mais de 50 países. No Brasil, oferece produtos de performance para esportes como Running e Tennis e uma linha exclusiva para treinamento funcional chamada de Fila Cross Training (FXT), que une performance, tecnologia e estilo. Também possui linhas que dialogam com o Lifestyle, inspirada nas origens da marca, além de misturar estilo ao sportswear.

A marca é patrocinadora de eventos em suas principais modalidades como o Brasil Open, o ATP Challenger Tour Finals, a Masters 1000 Indian Wells, a Masters 1000 de Toronto e Montreal e o Orange Bowl no mercado de tennis e Maratona Internacional de São Paulo e Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro no segmento de corridas de rua. Além do Fila Running Team, patrocínio da Fila à equipe de corredores africanos de alta performance.

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