Dra.Priscilla Martelli dá dicas para o cuidado com a pele no Verão

22

O Verão se aproxima, a pandemia vem dando uma trégua e essa combinação tende a aflorar a vida social que ficou oprimida nesses últimos quase 2 anos.

Este próximo final de ano promete!!! E você está preparado parar curtir da melhor forma possível essa fase do ano tão esperada???

Com o verão, a exposição das pessoas ao sol e a incidência dos raios solares aumentam e com isso o risco de queimaduras, do envelhecimento precoce e de câncer de pele também aumentam. Além disso, é durante as férias que acontecem os excessos com bebidas e doces.

Listamos aqui os 5 principais cuidados para entrar e sair do verão mantendo a pele saudável, hidratada e prevenindo a ocorrência de rugas e manchas.

1) Hidratação
A água é a base da vida!!! De nada adianta investir em tratamentos e cosméticos, se o principal constituinte da pele não for mantido. 64% da estrutura da pele é composta por água! Principalmente no verão, estação em que a sudorese aumenta, beber de 2 a 3 litros de água por dia é fundamental para manter a pele saudável. Além disso, é importante o uso de hidratante diário específico para o seu tipo de pele.

2) Higienização
A poluição, os microrganismos e os resíduos de maquiagem favorecem a ocorrência de manchas e a obstrução dos poros, levando ao desenvolvimento da acne. Invista num bom gel de limpeza facial e nos tônicos que auxiliam a limpeza da face.

3) Evitar os horários de maior incidência dos Raios UVA e UVB
No período das 10 horas da manhã às 16 horas da tarde é o horário em que acontece a maior incidência dos raios UVB e UVA, por isso, esses horários devem ser evitados.

4) Filtro Solar
Além de prevenir o câncer de pele, o filtro solar evita queimaduras e o desenvolvimento de manchas. Recomendamos o uso combinado a chapéu ou viseira, óculos escuros e filtro solar labial para uma melhor proteção. A sua aplicação deve ser realizada 20 minutos antes da exposição solar.

5) Cuidados
Sol e altas temperaturas não combinam com Peelings, ativos à base de ácidos e tratamentos com lasers. Estes tratamentos devem ser evitados no verão.
Um acidente muito comum nesta época do ano é a queimadura de dedos, mãos, entre outras áreas do corpo com limão ou outras frutas ácidas. Cuidado ao aplicar aquele limãozinho nos alimentos ou ao fazer a nossa típica caipirinha de limão. Eles podem promover queimaduras graves!

Serviço: @drapriscillamartelli

Crédito Foto: Francisco Jr