Christiane Youfon – Livro e mostra desvendam arte e elegância

1

Christine Yufon, “descoberta” nos anos 60 pelo icônico estilista Dener,  Christine Yufon  tornou-se uma referência para a moda brasileira –  desfilou pelas mais respeitadas grifes de sua época; em seguida, com visão vanguardista, abriu sua escola de manequins, etiqueta e postura, novamente com trajetória exemplar de conduta e estilo.

Sua trajetória quase centenária ganha homenagem em forma de livro e exposição. Christine Yufon, editado pela Dialeto será lançado no dia 5 de setembro, às 19 horas, no Lounge One do JK Iguatemi. Os textos são produzidos por Luiza Setúbal, e as fotos de Renato Dutra. Em paralelo com o seu lançamento, acontece a abertura da mostra “Christine Yufon” com cerca de 30 peças, entre esculturas e joias-arte, criadas pela artista.

Os preceitos de Christine Yufon ganham espaço de luxo, com lições que ela, sábia e conscientemente, compartilhou no decorrer de sua vida, ao lado de suas esculturas e acessórios de moda.

 

Serviço:  Mostra “Christine Yufon”- LOUNGE ONE – JK Iguatemi- – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia, São Paulo-SP- Data: 05/09/2013

Por Mirella Cinquini
Foto: Divulgação