Christian Louboutin lança portal interativo em seu site para celebrar proximidade com fãs

0

 


 
Christian Louboutin tem o prazer de inaugurar seu novo portal #LouboutinWorld, uma galeria inédita de imagens criadas e enviadas por fãs do designer francês. A partir de hoje – através do Facebook, Twitter, e Instagram – fãs e seguidores de todo o mundo podem marcar suas fotos de seus sapatos, bolsas, acessórios e esmaltes Louboutin com a hashtag#LouboutinWorld para ter a chance de compor a galeria do site ChristianLouboutin.com. Esta nova iniciativa permitirá que os fãs e clientes leais da marca contribuam à criação do “Mundo Louboutin”.

Além disso, o portal oferece aos usuários a oportunidade de ter seus próprios 15 minutos de fama. O próprio Christian Louboutin selecionou suas fotos favoritas para serem destaque na página inicial do site ChristianLouboutin.com. O designer vê a iniciativa #LouboutinWorldcomo uma forma de celebrar a paixão e entusiasmo que os fãs demonstram por seu trabalho – dos saltos esculturais, aos artigos de couro artesanais e unhas Louboutin – e garante que o portal é apenas o começo.

Monsieur Louboutin expressou seu entusiasmo sobre o projeto: “Para mim, o mundo digital tem muitas surpresas. Está cheio de tanta energia, há tanta troca! Estou feliz por fazer parte disso através desta nova plataforma no meu site, onde as pessoas vão continuar a partilhar as suas imagens.”

Para Christian Louboutin este é o primeiro passo na inclusão de conteúdo externo, criado por usuários. Porém, para a marca que tem aproximadamente 3.5 milhões de seguidores – só no Instagram – e sempre obteve sucesso se comunicando através de belas imagens, esta transição acontece naturalmente. Afinal, a imprensa, fãs, amigos do designer e muitos outros há tempos vem contribuindo para o sucesso de suas redes sociais marcando milhares de imagens com o @LouboutinWorld e diversos hashtags, como #RedSoles, #PigalleIs10 e #BeauteLouboutin. Dedicar um espaço a este material no site é apenas uma decisão lógica.

Para dar vida ao portal #LouboutinWorld, Christian Louboutin uniu forças com a plataforma digital Olapic, especialista em coleta e curadoria de conteúdo criado por usuários de midias sociais; exibindo-os no formato escolhido pelas marcas.

Alexis Mourot, COO, acrescenta: “Temos muito orgulho de ter esta incrível comunidade de fãs, e ficamos felizes de poder dar-lhes uma voz através deste novo canal original no Louboutin World.”

Fãs e seguidores da marca podem começar hoje a marcar suas fotos com a hashtag #LouboutinWorld.

Por Lara Müller
Fotos: Divulgação