Casai: Uma maneira cool e inteligente de se hospedar

A startup iniciou no México, no início de 2019, um projeto de um dos fundadores, Nico Barawid. Decepcionado com a qualidade do serviço de alguns lugares onde havia se hospedado, como falta de wifi e uma melhor manutenção dos aposentos, foi então que veio a ideia de criar Casai, uma plataforma que oferece apartamentos com design único e  confortáveis, além de serem gerenciados e conectados 100%  através de dispositivos. Casai significa “casa inteligente”, ou seja, uma empresa do ramo de tecnologia focada também no setor hospitaleiro.

Os apartamentos são funcionais, bem decorados e excelentes para curtas ou longas estadas. Ideais, seja para o turista ou para o homem/mulher de negócios, todos os apartamentos são rigorosamente escolhidos de modo que o cliente saiba exatamente onde vai se hospedar e não tenha surpresas. Através de algorítimos e inteligência de dados, a Casai procura apartamentos nos bairros com maior demanda e entra em contato com o dono do local, que pode ser pessoa física, um fundo de investimento ou até uma construtora. No contrato, a Casai pode gerenciar totalmente a propriedade e assim cobrar uma taxa mensal ao dono ou alugar por um valor fixo. Tudo é administrado pela Casai, desde a manutenção da propriedade, o marketing, até o contato com os hóspedes. O proprietário não se preocupa com nada, a não ser, receber o dinheiro no final da estada de cada cliente.

O processo da hospedagem começa quando o hóspede entra em contato com Casai e escolhe o apartamento. Todo o processo de reserva e a hospedagem são extremamente seguros. No caso de São Paulo, os apartamentos disponíveis podem estar localizados em Itaim, em Pinheiros, nos Jardins, ou até, na Vila Olímpia. Todos os apartamentos são decorados com livros, objetos  e quadros de artistas locais, de modo que o cliente se sinta na própria casa e integrado ao bairro onde está hospedado. Uma vez decidido onde se hospedar e após ter preenchido o minucioso cadastro, o cliente recebe o código de confirmação a duas horas do horário de check in. O código dado ao cliente é único e é válido somente durante o período da hospedagem. Como o acesso ao apartamento é sem chave, é muito importante lembrar o código dado no início da reserva, pois o porteiro do prédio não tem acesso aos apartamentos.

Em alguns prédios, é necessário fazer o check in com o Concierge e se cadastrar com válidos documentos. No apartamento, o cliente terá todas as amenidades necessárias para uma hospedagem confortável: toalhas de banho macias, secador de cabelo, kit de higiene, uma cozinha completamente equipada e com excelentes utensílios domésticos, televisão a cabo com vários canais internacionais e até Netfli

x, conexão wifi rápida e muito mais. Alguns edifícios têm sala para reunião e sala que se transforma em um excelente home office. É necessário pagar uma taxa adicional se desejar serviço de limpeza diário e, qualquer pergunta que o cliente tenha, existe um Concierge virtual gratuito e disponível 24 horas por dia para responder. O Concierge virtual ajuda muito naquela hora de saber onde comer e passear.

Atualmente, os clientes podem reservar apartamentos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília, Tulum e Cidade do México. Casai pretende expandir os negócios e se posicionar em várias outras cidades. No Brasil, em São Paulo, Casai tem mais de 100 unidades e esse número deve aumentar até o final desse ano.

Por  fim, se estiver procurando um apartamento confortável e quiser se sentir como um morador local, Casai é a melhor proposta inteligente de hospedagem.

Para maiores informações, visite o site: www.casai.com