Buscas por hospedagem em Machu Picchu aumentam 170%

2

 

Ambientados na cidade peruana de Machu Picchu, os primeiros episódios da nova trama global “Amor à vida” alavancaram as pesquisas feitas no siteHoteis.com por opções de estada em toda a região que circunda a famosa “cidade perdida dos incas”.

De acordo com o levantamento, as buscas realizadas somente na primeira semana da novela representam um aumento de 170% em relação ao mesmo período do ano passado – e não por menos – além de cenas de conflitos familiares entre os personagens principais acontecendo nos principais pontos turísticos peruanos, a novela ainda contou com cenas românticas entre Paloma (personagem de Paolla Oliveira) e Ninho (Juliano Cazarré) em meio às ruínas incas.

“As novelas são um forte meio de divulgação de destinos turísticos para todo o público brasileiro. Por meio destas histórias, os turistas podem se interessar em programar viagens para as diferentes localidades apresentadas”, comenta Carolina Piber, diretora de Marketing da Hoteis.com para América Latina.

Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana com grande parte da estrutura (30%) preservada no topo de uma montanha dos Andes peruanos, a 2.400 metros de altitude. O local representa hoje um dos símbolos mais típicos do antigo Império Inca. “Esta é uma grande oportunidade para que os brasileiros tenham mais contato com a rica cultura peruana e com o leque de opções turísticas que toda a América Latina tem para oferecer”, complementa Carolina Piber.

Texto: Lara Muller
Foto: Divulgação.