Beate Klarsson foi a responsável pelo desfile que está dando o que falar, apresentado na Semana de Moda de Milão. Admitida em caráter experimental pela AVAVAV, em 2020, evoluiu rapidamente para uma parceria, comandando agora, seu primeiro desfile à frente da marca.
A grife ficou conhecida inicialmente por seus calçados com moldes de pés de galinha e se consolidou após a chegada da estilista.
Com looks excêntricos e descolados, a AVAVAV se identifica mais como uma plataforma de novas ideias e utilizou a passarela como instrumento de críticas ao mercado.
Os convidados presentes no fashion show foram surpreendidos ao ver as modelos tombando no meio da passarela; com muito humor, a estilista zomba das próprias peças, adotando um “estilo vulgar”, com foco na fixação em parecer rico e no status da moda.
“Como muitos outros, eu ansiava por dinheiro no ano passado, por onde quer que eu vá, isso faz parte da discussão. Como resultado, quero parecer rico, me sentir rico e quero levar isso a um nível ultrajante. Por mais bobo que possa parecer, aproveitei minha falsa riqueza neste clima difícil. Quis fazer uma paródia de um desfile de moda para acompanhar o tema patético desta coleção, e a extrema superficialidade da moda, numa altura em que tantas riquezas falsas correm o risco de cair com força”, disse Klarsson, por meio das redes sociais.
Zombando da própria indústria, fazendo alusão às modelos dos anos 2000 que, frequentemente, caíam na passarela por conta de roupas e acessórios exagerados, o show foi altamente elogiado.
Texto: Bianca Mielcke
Fotos: Reprodução