As principais tendências do outono/inverno masculino

0

– Geométricos

O padrão geométrico marcará uma das principais tendências da moda masculina para o Outono/Inverno 2013. Como este é um padrão muito chamativo, opte por usá-lo na parte de cima, equilibrando a peça com calças de corte reto e cores neutras.

 

– Xadrez

Na semana de moda de Nova York e Londres, ficou claro que a estampa xadrez irá voltar com tudo nesse outono-inverno. As principais grifes internacionais apostaram na estampa em várias leituras diferentes, ousando em suas formas, tamanhos e cores. A estampa traz modernidade aos looks mais quentinhos nessa estação.

 

– Militarismo

A tendência vem direto da Europa para as terras brasileiras. Vocês com certeza já conhecem, mas não custa nada relembrar: camisetas com estampa de guerra, jaquetas e casacos militares e acessórios (calçado, cinto) estampados com camuflagem.

 

– Materiais

Um mix dos materiais mais diversos e sofisticados marca essa temporada. Do couro ecológico, passando pelas malhas e até mesmo o moletom darão as caras por aqui.

 

 

– Calças curtas

Calças no tornozelo: será que os homens vão usar?  Muitas coleções já adotaram a calça até o tornozelo ou ligeiramente acima. Para ter um ar mais juvenil, pode-se mostrar a panturilha até a metade. A versão jeans com botas é mais neo-punk e com mais glamour, acompanhando casaco.

 

 

– Camisa jeans

É uma peça coringa no guarda roupa masculino, pode ser usada em vários momentos. Desde looks mais sociais e sofisticados com ternos ou blazer, quanto nos casuais com calça jeans ou bermudas e sapatênis.

 

– Colete

Eles estão de volta nas coleções de muitos estilistas. Os aficionados pela peça podem ficar contentes. Curtos, de malha, veludo, lã, eles oferecem um look bem sofisticado.

 

– Botas

As botas são a tendência chave para os calçados masculinos nesse inverno, usados debaixo ou por for das calças, de couro ou camurça. Uma sugestão para variar o look, pode ser os sapatos do estilo mocassim, e os sapatos do estilo oxford.

 

– Cores

O inverno é dos tons sóbrios. Remetendo à elegância da noite, o preto predomina, e vema companhado de tons de bordô (ou burgundy), cinza, azul klein (ou cobalto) e off white.

 

– Acessórios

Dos acessórios masculinos mais vistos nos desfiles, destacam-se:

–  Maxi-malas de mão

–  Luvas de couro

–  Cachecóis e ponchos

–  Correntes ao pescoço

–  Laços e/ou  gravatas

–  Tachas aplicadas em algumas peças de roupa

–  Chapéus de estilo classic

–  Gorros com padrão xadrez

–  Relógios

 

Texto: Monisa Lisboa e Daiane Plucinski

Fotos: Reprodução