Absolut Inn se transforma com instalação inspirada em obras de Hélio Oiticica e Lygia Clark

2

Jovens criativos da Escola São Paulo criam uma intervenção sensorial no espaço tendo como inspiração a garrafa de Absolut

[doptg id=”238″]

 

Com a premissa de transformar a maneira que o público interage com o espaço, alunos de diversas disciplinas da Escola São Paulo criaram o projeto ABSOLUT INNSIDE, uma instalação sensorial que vai mexer com os sentidos do público na embaixada da marca Absolut, localizado no Cartel 011, em São Paulo.

Entre os dias 7 e 21 de agosto, a instalação inspirada na garrafa icônica da marca líder de vodkas premium do mercado, transforma o espaço do Cartel 011 e Absolut Inn.  Para montar a intervenção, os artistas se inspiraram em obras de Hélio Oiticica e Lygia Clark. Entre os materiais utilizados estão vidro, vários tipos de plástico, películas transparentes e objetos de iluminação.

A coordenação pedagógica do projeto é do arquiteto e cenógrafo Renato Bolelli, que conta o Prêmio Shell 2009 de cenografia pelo espetáculo Arrufos em seu currículo. Ele também trabalhou com importantes diretores e companhias teatrais brasileiras e internacionais desenvolvendo projetos de ocupação e intervenção em espaços não-convencionais. A produção e arquitetura é da Nu Arquitetura.

“A parceria com a Escola São Paulo reforça o apoio da marca à produção artística. O projeto é fruto de uma pesquisa realizada por um grupo de alunos, que com muita criatividade tiveram como fonte de inspiração a garrafa de Absolut, porém traduzindo-a de uma forma metafórica e interativa”, finaliza Rafael Souza, grouper das marcas Premium da Pernod Ricard Brasil.

Durante a realização do evento, o Absolut Inn terá uma carta de drinks inusitados criados especialmente para a ocasião

 

 

Serviço – ABSOLUT INNSIDE – Absolut Inn
De 7 a 21 de agosto de 2014
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 517 (Absolut Inn / Cartel 011)
Telefone: (11) 3081-4171
Funcionamento: Absolut Inn de quinta-feira a sábado das 17h às 24h; Cartel 011 de segunda-feira a quinta-feira das 11h às 20h, sexta-feira e sábado das 11h às 21h
Entrada: Gratuita
Capacidade: 200 pessoas