A VERT, marca franco-brasileira de tênis, investe em novas parcerias para a coleção Primavera/Verão 2015. A primeira delas será com o jovem empresário e apresentador do programa GNT Fashion, Caio Braz que desenvolveu em Paris, junto à equipe internacional da VERT, uma coleção com dois modelos de tênis exclusivos para essa temporada. Para comemorar essa parceria a VERT promove uma festa de lançamento no dia 12 de novembro, às 19hs, na Void General Store, no Leblon, Rio de Janeiro.
Os modelos foram inspirados na mistura cultural entre o Brasil e a França, tendo como foco as cores e estampas que remetem a personalidade de cada país. “Assim que conhecemos o Caio sentimos uma proximidade recíproca. A mesma admiração pela moda despojada que a VERT tanto cultiva, seguindo a cultura de não levar muito a sério as tendências da moda, mais sim, aquela que faz parte do dia a dia e preza pelo prazer e conforto”, explica François Ghislain, sócio da marca.
A coleção é formada por dois modelos, o best seller da marca no alto verão europeu, e recém lançado no Brasil, Holiday, que foi desenvolvido com a nova tecnologia em LRT (Liquid Rubber Technology), usada em suas solas de borracha e que permite maior conforto ao calçado; e o clássico Tauá, presente desde a primeira coleção da marca. Os modelos serão vendidos no e-commerce (www.vert-shoes.com.br), e nas principais lojas multimarcas especializadas na curadoria e comercialização de produtos premium de moda, com numeração do 34 ao 43, a partir de R$ 229,00.
A VERT procurou desenvolver em parceria com o Caio Braz, uma coleção com estampas de tênis diferenciadas e que representassem uma tendência inspirada na Tropicália Parisiense, misturando as tradicionais flores de chita, que remetem a história do apresentador que nasceu na cidade de Recife, com o tradicional fundo marinho, uma cor clássica para os franceses.
“A VERT me conquistou pelo fato de ser uma marca ligada a cultura, que produz produtos com um design chic francês, e que descobriu no Brasil a possibilidade de fabricar um tênis de qualidade, com matérias-primas naturais. Sem contar a preocupação da marca em vender seus produtos de forma honesta, através do seu contrato com o comercio justo com os produtores de algodão e borracha. Por esses motivos resolvemos criar uma colab que aproximasse ainda mais a cultura dos dois países”, completa Caio.
Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT possuem lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos. Palmilha e sola são fabricadas com borracha selvagem da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O objetivo da VERT é criar calçados de design clean e urbano, buscando sempre um impacto positivo tanto na parte social como ambiental.
SAC VERT
www.vert-shoes.com.br
São Paulo: (11)3280-1370
Rio de Janeiro: (21)3942-1370
Por Lara Müller
Fotos: Divulgação