5 experiências de bem-estar para te ajudar a lidar com ansiedade

24
Equoterapia na

A Cool Magazine lista 5 experiências em locais renomados, mundo afora, que prometem ajudar com a ansiedade. Confira.

Equoterapia na “Capital do Cavalo” dos Estados Unidos

Um crescente corpo de pesquisas científicas demonstra que as interações com animais de terapia proporcionam benefícios, desde a redução da pressão arterial e do colesterol, até a melhora da autoestima. A terapia assistida por animais data de mais de 150 anos e, recentemente, teve um ressurgimento da popularidade na comunidade de bem-estar. Localizado na charmosa cidade de Middleburg, Virgínia, repleto de tradições equestres, o Salamander Resort & Spa oferece um centro equestre de classe mundial. Com 25 hectares, o belo Centro Equestre apresenta um estábulo de 14.000 pés quadrados completo com 22 baias, 9 belos piquetes e uma espetacular arena de equitação ao ar livre. O resort oferece uma experiência única de Comunicação Equina que conecta o cavalo e o humano e inclui tópicos de liderança, autenticidade, comunicação clara e o impacto da linguagem corporal e da energia. Os hóspedes aprendem técnicas de comunicação usando sinais verbais, de linguagem corporal e de energia, que permitem a comunicação com os cavalos.  A experiência dura, aproximadamente, 2 horas e custa US $ 135 por pessoa.

Bem-estar através da arte em Marrakech

O ato de ser criativo ajuda as pessoas a expressarem experiências, conectarem-se com seus pensamentos e sentimentos íntimos e pode ajudar a diminuir o estresse e a ansiedade do dia a dia. Reconhecido como o melhor centro de bem-estar da África, o Royal Mansour Spa investe em uma ampla variedade de tratamentos para o corpo e a mente. O spa de luxo acaba de inaugurar o Atelier d’Artiste, uma estufa com painéis de vidro cercada pela serenidade tranquila dos amplos jardins da propriedade. Aperfeiçoando ainda mais a abordagem de 360 ​​graus do Royal Mansour Marrakech, o Atelier d’Artiste sedia sessões de terapia de arte, incluindo: pintura, modelagem, cerâmica e caligrafia, cada uma delas, começando com uma sessão de meditação guiada. Disponível à la carte ou como parte dos retiros de bem-estar de vários dias, os hóspedes podem escolher entre sessões privadas ou sessões em grupo para casais ou familiares com o especialista residente. Os workshops criativos de duas horas visam aliviar o estresse, reduzir a ansiedade e estimular a autorreflexão, por meio do ato de aprender uma nova habilidade. As sessões começam em $ 225 USD por pessoa para sessões de duas horas, para um máximo de quatro pessoas em cada classe.

Marrakech

Dance ao som do seu próprio tambor em Playa del Carmen

Por milênios, as comunidades se reuniram em torno dos ritmos ancestrais das planícies da África e dos vales da Mesopotâmia. Sentir a música, em sua forma mais pura, nos move, nos transporta e nos liberta.  O Palmaïa, The House of AïA, um novo e exclusivo enclave de praia em Playa del Carmen no México, foi totalmente projetado para reconectar hóspedes com a natureza, a santidade da vida e o verdadeiro espírito humano.  Um destaque da oferta de bem-estar é o programa de Rituais de Som que presta homenagem ao ambiente musical de Tulum, em um ambiente descontraído. A praia se torna um palco para músicos experimentais criativos que transportaram os hóspedes, através de batidas profundas e curadoras, e música eletrônica de fusão profunda com sobreposições acústicas. Esses rituais musicais gratuitos acontecem diariamente, das 16h a meia-noite, permitindo que hóspedes de todas as idades se expressem livremente, por meio da dança e do movimento, sem qualquer julgamento.

Bem-estar nutricional nas Maldivas

A marca tailandesa Anantara Hotels, Resorts e Spas ganhou o prêmio de Melhor Marca de Spa de Hotel do Mundo pelo quarto ano consecutivo em 2020 e é mundialmente conhecida por sua inovação no espaço de bem-estar e compromisso com serviços de spa de classe mundial.  Nos resorts de luxo, o Anantara Dhigu e o Anantara Veli, nas Maldivas, acabaram de lançar um programa de terapia nutricional. Os hóspedes têm acesso a uma Naturopata e Terapeuta Nutricional residente que possui profundo conhecimento dos sistemas do corpo e orientação nutricional adequada para aumentar a função e a saúde. Ela oferece consultas de nutrição e estilo de vida de 90 minutos que incluem testes antropométricos para avaliar a composição corporal dos hóspedes, observando a gordura corporal, hidratação celular, massa muscular e idade metabólica.  Levando todos esses dados em consideração, ela analisará quais sistemas de seu corpo requerem nutrição e suporte para atingir o equilíbrio geral. Os hóspedes recebem um plano de dieta, estilo de vida e suplemento personalizado com uma variedade de recomendações fáceis de implementar, durante a própria estadia nos resorts e um plano mais detalhado para continuar em casa. Uma consulta de nutrição e estilo de vida custa a partir de US $ 305 por pessoa, por 90 minutos e, seminários e aulas culinárias, a partir de US $ 50, por pessoa, por 90 minutos. 

Ayurvedic Treatment at Anantara Veli

Os poderes curativos do mar Mediterrâneo

A talassoterapia, derivada da palavra grega thalassa, que significa “mar”, é uma terapia baseada no uso sistemático da água do mar, quimicamente semelhante ao plasma sanguíneo humano. A água do mar tem fortes propriedades curativas, promove o fluxo venoso e linfático, remove toxinas, hidrata e revitaliza a pele. Localizado no sul da Sicília, nas margens do majestoso mar de Mediterrânea, o Verdura Resort & Spa é um verdadeiro destino de bem-estar. Alojado em pavilhões agrupados em torno de um pátio ao ar livre, o centro de bem-estar de 4000 m² conta com quatro piscinas externas de talassoterapia aquecidas, entre 25 ° C e 37 ° C, cada uma, com diferentes densidades de sal, minerais e organismos, com uma série de cachoeiras e banheiras de hidromassagem. Os hóspedes passam por um circuito de quatro piscinas, gastando de 15 a 20 minutos em cada, o tempo ideal para conseguir a troca eletrolítica. A primeira piscina, a de Arquimedes, contém os sais marinhos mais solúveis e, em particular, cloreto de magnésio e, também é a mais quente de todas. A alta densidade do sal e a alta temperatura permitem a osmose dos sais marinhos na pele. A absorção dos sais marinhos inicia o processo de desintoxicação do corpo. Na segunda piscina, o processo de desintoxicação continua drenando o corpo e removendo as toxinas. Na terceira piscina, a temperatura e a salinidade são mais baixas, proporcionando um efeito regenerador e anti-inflamatório no organismo. Os jatos em cascata tonificam e liberam os músculos da região cervical e dorsal. Na quarta piscina e, mais fria que as anteriores, ao contrário da vasodilatação provocada pelas três piscinas mais quentes, há o estímulo à vasoconstrição, que tem um efeito tonificante e promove o exercício vascular. Esta é a mais profunda das quatro piscinas, com inúmeros jatos de hidromassagem vindos do solo para atingir todo o corpo. A experiência de talassoterapia está incluída na diária de uma estadia em resort de luxo.

Texto: Bruna Manzano