Canal Concept

26

Referência no mercado de moda feminina, a CANAL CONCEPT, vive um momento de crescimento e plena expansão. A marca acaba de abrir sua loja conceito, com 182 m², no bairro de Moema, na cidade de São Paulo. O projeto foi idealizado pela CANAL e desenvolvido em parceria com o renomado escritório de arquitetura do casal carioca Bob Neri e Bel Lobo.

A marca investiu em ideias inusitadas para essa nova fase, fugindo do padrão das outras lojas da rede. A nova instalação foi forrada por uma “pele” metálica com perfurações que envolvem toda a estrutura da construção, mantendo as aberturas para aproveitar a entrada da luz natural. Foi necessário criar aberturas e rasgos na tela, de modo que ocultasse o interior da loja, provocando a curiosidade das pessoas que passarem pelo endereço.

“Procuramos desenvolver uma loja que despertasse a curiosidade e fugisse do padrão das lojas de rua. Transformamos a CANAL em uma grande caixa iluminada, trazendo originalidade à marca”, explica o empresário Luiz Vaiano, fundador da marca. O projeto luminotécnico da fachada foi produzido junto ao estúdio Serradura, buscando em todo momento tirar proveito da transparência da camada de “pele” perfurada, valorizando a arquitetura já existente no lugar.

O projeto também explorou a vegetação natural do ambiente, alguns espaços foram recuperados com um novo tratamento paisagístico. “Através da transparência da tela e da vegetação natural fizemos uma integração que intensificara a visibilidade do interior e o exterior da loja”, conta a arquiteta Carla Dutra.

Elementos marcantes como o antigo hall de entrada foi transformado em uma grande vitrine com jardim e a área dos fundos foi descoberta para abrigar o pátio interno da loja, onde haverá uma ligação direta com os provadores, e também um charmoso café para as clientes. Todo o mobiliário foi inspirado no estilo vintage, como as poltronas estampadas, garimpadas em lojas e antiquários que remetem a feminilidade e personalidade da marca.

CANAL CONCEPT
Rua Gaivota, 1176 – Moema – São Paulo
Tel: (11) 5042-1011
Horário de funcionamento: Segunda a sexta – 9h30 ás 20h, sábado das 10h ás 19h, domingo 12h ás 18h.

Por Lara Müller
Fotos:Divulgação