Yayoi Kusama está lançando uma linha de skates com o MoMA

28 ago, 2018

                                     Apresentando seus famosos desenhos de bolinhas, obviamente – rs

Quando você pensa na famosa artista japonesa Yayoi Kusama, o skate pode não ser o que vem imediatamente à mente, mas a edição limitada dos shapes será o produto de sua próxima colaboração com o MoMA. Em outubro, a galeria lançará painéis com duas das obras menos conhecidas de Kusama: Yellow Trees (1994) e Dots Obsession (2018), que foi criado especificamente para o projeto.

Haverá também um quadro com um desenho retirado do Infinity Nets (2000). Apesar do nome, tem pouca semelhança com o Infinity Mirror Skate Deck de 2017, adotando uma abordagem muito mais gráfica.

Esses projetos de Kusama não são a primeira vez que o MoMA mergulha em sua coleção para criar skates personalizados; eles já ofereceram shapes baseados nas pinturas de Jean-Michel Basquiat e nas famosas latas de sopa de Andy Warhol, entre outras.

Eles podem, no entanto, ser os primeiros a serem (parcialmente) pintados à mão pelo artista. Segundo o site do MoMA afirmou, “os skates originais começaram como amostras baseadas em representações digitais de detalhes do trabalho de Kusama. Eles foram enviados para o estúdio de Kusama em Tóquio para sua aprovação. Depois de analisá-los, Kusama decidiu que precisavam ser alterados. Ela então pintou meticulosamente seu famoso tema sobre cada shape. ”

Obviamente, serão muito exclusivos, serão lançadas 500 unidades, na loja online do MoMA.

Os fãs de arte e de skate terão que ser bem  rápidos no clique, rs.

https://www.moma.org  –  have a nice shop, boa sorte ♥

♥ fotos: divulgação MoMA
♥ redação: Marianne Buerschaper

Posts relacionados

Deixe uma resposta