Volta a Índia em 40 dias – Parte 1

07 nov, 2019

Texto: Syama Reyes

Ok, entendo que um mês e meio é bastante tempo para estar de férias, mas a Índia por ser considerada um continente próprio pela sua imensidão é um destino que se pode explorar de tantas formas que até esse tempo se torna pouco para conhecer tantas culturas, histórias, cores, sabores, cheiros e filosofia de milhares de anos.

Juntamente com a IndiaTravelRecipes – agência de viagens boutique da Índia especializada em viagens personalizadas –  montamos um roteiro cobrindo destinos espirituais e interessantes, escapando do típico turístico onde recomendamos uma experiência única, exclusiva, autêntica e de luxo onde o glamour está não somente no melhor serviço de hotelaria do mundo, mas nos detalhes, atenção personalizada e herança, tradições que aprendemos da melhor fonte: anfitriões e donos de hotéis boutique.

Dia 1-2 – Delhi:

Começamos nossa jornada hospedados estrategicamente no Shangri-La Eros Hotel, com um toque do Leste Asiático, perfeito para recuperar o JetLag com uma massagem holística no Spa Chi e perto dos principais monumentos da cidade, como o India Gate.

Dia 3-5 – Amritsar:

Conhecemos a origem do Sikhismo e seu centro espiritual mais importante “Golden Temple”, nos deliciamos com a famosa culinária Punjabi aprendendo a cozinhar e degustando especiarias em um tour de “street-food” cuidadosamente desenhado e guiado pessoalmente pelo dono do encantador haveli propriedade da família – que descende da realeza – a centenas de anos e hoje opera como um charmoso hotel & Spa Boutique Ranjit’s SVAASA. Também nos divertimos muito ao estilo Bollywood no Wagah Border, cerimonial do exército tipo show diário na divisa da Índia e Paquistão.

Dia 6-9 – Rishikesh:

Aos pés do Himalaya, entramos no universo ayurvédico do premiado e luxuoso Spa Resort Ananda. Integrando uma visão holística com ayurveda, yoga e os ensinamentos do Vedanta, aqui nos desconectamos do mundo exterior, o tempo para e com os programas especializados com o cuidado dos melhores profissionais concentramos no equilíbrio e harmonia interna.

Dia 10-12 – Varanasi:

Na cidade viva mais antiga do mundo e mais sagrada da Índia, cidade do Sr. Shiva, fizemos uma adoração ao rio Ganges em uma cerimônia tradicional e começamos a nos apegar ainda mais pela atenção e todos os detalhes de pequenos hotéis boutique com tradição e cultura inherente como o Tree of Life Varanasi.

Dia 13-15 – Jaipur:

A encantadora cidade rosa, justamente a cor da hospitalidade, nos recebeu com um nível de atenção do majestoso do ITC Rajputana, parte do Luxury Collection que leva o emblema de “responsible luxury” por seus esforços e operação tendo em vista o cuidado com o planeta. Aqui brincamos com macacos, visitamos templos e palácios reais, jantamos como maharajas no Sheesh Mahal e nos recuperamos no Kaya Kalp Spa.

Dia 16-17 – Sawai Madhopur:

Na terra dos tigres, visitamos um impressionante forte isolado nas montanhas, brincamos com macacos no templo de Ganesh, vimos muitos animais no safari do parque nacional de Ranthambore e fomos presenteados e impactados com a presença e serenidade de uma tigre! Essa época do ano – monsoon – muitos hotéis estão fechados na região, mas o charmoso Tree of Life está sempre disponível a prestigiar seus hóspedes.

Dia 18-20 – Doegarh:

Nós encontramos em uma tradicional cidadezinha rural de 300 anos rodeada de montanhas e belas paisagens onde os hóspedes são especialmente recebidos pessoalmente, em sua propriedade, pelo casal descendente da realeza fundadores da cidade. Refeições requintadas e atividades junto a família são parte da rotina quando escolhemos o DevShree, hotel boutique Relaix Chateaux super exclusivo que transporta e re-conecta com os verdadeiros valores originais da vida com toda a tradição e serviço da realeza local.

To be continued…

Instagram:
@indiatravelrecipes
Texto: @SyamaReyes
Fotografia: @Produzika

Deixe uma resposta