Vespas Vintage no Belmond La Residencia Mallorca

12 set, 2014

Protegido pelas montanhas verdes na pacífica costa noroeste de Mallorca, Belmond La Residencia é um dos melhores hotéis de luxo da Espanha. Suas duas mansões gêmeas e um premiado Spa em meio a jardins luxuriantes, entre as oliveiras e frutas cítricas,  situam-se próximo a aldeia dos artistas de Deià. Durante toda a temporada, o Belmond La Residencia disponibiliza duas vespas para uso dos hóspedes.

Munidos com mapas fornecidos pelo concierge do hotel, os hóspedes podem seguir itinerários que irão levá-los também à praia para um dia relaxante à beira-mar ou, para aqueles que se sentem mais aventureiros, as rotas podem ser mapeadas orientando os hóspedes em torno das encostas com pomares de oliveiras e frutas cítricas, com vistas fantásticas sobre Mallorca.

Casais que procuram um refúgio romântico podem visitar Banyalbufar, uma pequena cidade à beira da ilha, que tem uma vista magnífica sobre a costa. Também a uma curta distância estão a cidade de Soller e a bonita vila de Fornalutx, que é o lar de perfumadas laranjeiras e limoeiros.

As Vespas foram pintadas pelo artista residente do hotel, Alan Hide, que também imprimiu sua assinatura estilizada sobre os veículos. Para garantir que os clientes não fiquem famintos durante suas rotas, o Belmond La Residencia complementa as Vespas com cestas equipadas para um delicioso banquete de picnic. 

No dia 6 de setembro, o hotel Belmond La Residencia em Deia, Mallorca, dá boas-vindas ao Borino Vespa Mallorca Club. Vespas vintage dirigirão de Palma até as montanhas para visitar o hotel, onde membros do clube serão recebidos pela gerência com refrescos leves. Um presente especial será dado ao Vespa Club e todas as Vespas estarão estacionadas na entrada do hotel para que transeuntes as vejam e fotografem.

Entre as motos vintage à mostra estará a primeira Vespa de Mallorca, que chegou ao local em 1953. Tal Vespa em particular foi adquirida por Jesús Segura, um capitão de artilharia que pouco antes de seu casamento pagou o equivalente a dois anos de salário para realizar seu sonho. A Vespa (modelo 125) suscitou grande interesse local e sua chegada de avião foi gravada por câmeras.

Mais de 60 anos se foram desde a chegada desse veículo único em Mallorca. O capitão se tornou figura fácil em Palma e nos arredores. Frequentemente vestido com sua capa de uniforme tornou-se conhecido como “Capitão Trovão”.

Anos se passaram e o carro se tornou um meio de transporte mais popular e a Vespa se manteve como veiculo ocasional para família Segura, que a guardava em uma garagem até pouco tempo atrás, quando decidiu transferi-la para um novo e cuidadoso dono. Ela nunca foi restaurada e mantém suas partes originais, que ainda funcionam. O novo proprietário planeja mantê-la assim, e eventualmente torna-la uma verdadeira peça de museu. A Vespa estará à mostra no Belmond La Residencia no fim de semana de 5 e 6 de setembro.

Por Lara Müller
Foto: Divulgação 

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta