VERT produz modelo de tênis com a fibra de juta

10

 

A VERT, marca franco-brasileira de tênis, investiu em novas tecnologias para a produção de seus novos modelos da coleção Primavera/ Verão 2015. O Esplar High Top e o Holiday – novo modelo retro running com nova tecnologia de conforto no solado, foram desenvolvidos com o cabedal em J-MESH, tecido que mistura fibras de juta natural e algodão reciclado. A juta, além de muito resistente, apresenta propriedades antibacterianas, de isolação térmica e de resistência à umidade.

O tecido foi criado em parceria com a maior fabricante de juta do país, a companhia têxtil Castanhal, do Pará (www.castanhal.com.br), que emprega diretamente cerca de 1.500 funcionários, sendo a principal fonte de renda para cerca de 15 mil famílias de ribeirinhos que vivem no interior dos estados do Pará e do Amazonas. A juta é uma fibra têxtil vegetal que foi introduzida no Brasil pelos japoneses e seu plantio é realizado nas margens dos Rios Solimões e Amazonas. No processo de transformação da fibra em tecido são utilizados apenas aditivos orgânicos e óleos vegetais, que são associados às características naturais da planta e fazem com que os produtos sejam totalmente biodegradáveis.

Para produzir os modelos, a VERT utilizou um tecido composto de 60% de juta e 40% de algodão reciclado, o que quebra o aspecto rústico da juta dando maior conforto e mantendo suas propriedades naturais. Os modelos serão vendidos no e-commerce da marca (www.vert-shoes.com.br) com numeração do 34 ao 44, a partir de R$ 299,00.

SAC
São Paulo: (11) 3280-1370
Rio de Janeiro: (21) 3942-1370
@vert_shoes
http://www.vert-shoes.com.br