The Cartier Women’s Initiative 2020

01 ago, 2019

Foto: Divulgação

A Cartier abriu as inscrições, que irão até o dia 14 de agosto, para a edição 2020 do CWIA, The Cartier Women´s Initiative. O projeto, que teve início no ano de 2006, e é uma parceria entre a Cartier, a escola de negócios INSEAD e a McKinsey & Company, tem como o objetivo apoiar mulheres que estão na gerência de empresas criativas, financeiramente viáveis e que estejam, de alguma forma, dando soluções para o futuro do nosso planeta, atingindo o maior número de pessoas possíveis.

Durante os seus 13 anos, o CWIA teve a candidatura de mais de 18.000 mulheres ao redor do mundo, 205 empresas que geraram mais de 7.000 empregos, operando em 52 países e com o suporte de 400 membros, entre júri e treinadores. Dentro destes números, o Brasil teve uma vencedora, Candice Pascoal, no ano de 2017 com a empresa Kickante.

Foto: Divulgação

Segundo ela, “O prêmio Cartier é muito mais do que valor financeiro. Somos uma verdadeira comunidade de mulheres quebrando paradigmas, ajudando umas às outras e, principalmente, mudando como se faz negócios ao redor do mundo =), conta. “Além de Candice, a última edição do CWIA teve como finalista Tatiana Pimenta, com sua empresa Vittude, “Ter sido finalista do CWI foi uma experiência incrível! Conheci pessoas e empreendedoras brilhantes. Tive a oportunidade de ter um coach, que me acompanhou por quase 4 meses, ajudando-me a repensar algumas estratégias do negócio e principalmente atuando na minha preparação para a apresentação final! Além disso, o networking com as finalistas é riquíssimo. Sinto que ganhei amigas pra vida! Temos um grupo no WhatsApp e outro no slack onde, até hoje, nos falamos praticamente todos os dias.

Tive a alegria de encontrar algumas delas em outro evento internacional, o GES, onde fui convidada pela Cartier a compartilhar minha experiência com outras 50 mulheres empreendedoras de diversos cantos do mundo. São oportunidades únicas!! Minha sensação é a de ter sido acolhida em uma família, que tenta me ajudar todos os dias. Estamos no meio da rodada de investimentos da Vittude e tenho a equipe Cartier engajada em me ajudar, conectando com investidores externos, abrindo portas e de fato fazendo com que a Vittude siga adiante e mais forte! Sou muito grata e ficaria muito feliz em ver mais brasileiras nessa premiação.”.

Posts relacionados

Deixe uma resposta