Stella Artois recria o charme e a sofisticação do Torneio de Wimbledon no Shopping JK

0

Atenção a cada detalhe. Essa característica transformou uma pequena cervejaria do interior da Bélgica em uma das marcas mais admiradas do mundo. Valorizar a perfeição faz Stella Artois percorrer o mundo a procura de parceiros que se destacam por compartilharem sua filosofia. A marca é a cerveja oficial do Torneio de Wimbledon, o mais antigo campeonato de tênis do mundo e considerado o de maior prestígio.

Para trazer o clima de charme e sofisticação do ‘The Championship’ para São Paulo, Stella Artois se uniu ao Shopping JK Iguatemi. Entre os dias 3 e 6 de julho, o shopping receberá uma instalação exclusiva da artista plástica espanhola Ana Soler feita com bolas de tênis celebrando a arte e craftsmanship do torneio de Wimbledon e no domingo, abrirá – exclusivamente para convidados – uma quadra de tênis instalada no terraço que transmitirá a final do torneio e uma partida exclusiva entre Fernando Meligeni e Thomaz Koch.

“O tênis vem ganhando a cada ano novos adeptos e é um dos esportes mais celebrados em todo o mundo. A participação de Stella Artois no Torneio de Wimbledon reforça o apoio aos melhores eventos de esportes premium e a interação com o público que aprecia a sofisticação, o valor da qualidade, atenção aos detalhes e craftsmanship”, explica Patrícia Costa, gerente de marketing de Stella Artois.

A instalação

Causa e Efeito (Causa-Efecto), da artista plástica espanhola Ana Soler, traz mais de 5.000 bolas de tênis que aparentemente percorrem uma trajetória conectada e linear, mas não é isso que acontece. As bolas são cuidadosamente alinhadas em trajetórias suspensas que parecem saltar fora das paredes, pisos e outras superfícies proporcionando uma sensação de movimento. Elas são uma metáfora as causas e aos efeitos de nossos pensamentos. Um emaranhado de formas minuciosamente construído que invade o espaço e nos faz refletir sobre o desfecho de cada decisão que tomamos e para onde ela nos leva. Logo, a instalação forma um mapa não linear de pensamentos que se cruzam e refletem o caminho que seguimos em nossas vidas. O que aparentemente tem pouco haver com o tênis pode revelar o contrário quando olhada de mais perto.

Ana Soler nasceu em Sevilha em 1972 e se graduou em Belas Artes na Universidade de Sevilha em 1994, ganhou diversos prêmios graças a suas obras. Causa e Efeito é um trabalho de 2011 que ganhou repercussão global. Com mais de 30 prêmios desde 1996, Soler é famosa por utilizar objetos do cotidiano em suas instalações e executar suas obras com grande maestria. Para a artista o novo e o desconhecido são fascinantes e explicam sua vontade incessante de criar e revelar o invisível ao expectador de modo a tornar “sensível o insensível”.

 

Serviço:
Instalação Causa e Efeito, Ana Soler
Local: Terraço do Shopping JK Iguatemi
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
Funcionamento: Quinta (3) a Domingo (6), das 10h às 22h
Entrada gratuita

Por Lara Müller
Fotos: Divulgação