“St. Tropez” no Conrad Punta del Este

22 ago, 2014

 

 

O St Tropez, restaurante gourmet do Conrad Punta del Este, está sempre com uma programação cheia de novidades, com os seus famosos jantares temáticos, como os “Wine Dinners” e o “Pasta y Basta”. O restaurante, que possui uma forte influência mediterrânea especializada em pastas caseiras e risotos variados, tem seu menu composto por pratos que transmitem as últimas tendências e que se renovam a cada estação, criados pela chef Magali O´Neill. Além disso, um menu degustação com pratos sazonais que se alteram todos os fins de semana e uma carta tentadora de sobremesas, criadas pelo chef argentino Nicolás Zunino, completam a deliciosa experiência gastronômica do local. O menu degustação do St Tropez custa 95 dólares por pessoa e inclui entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho “Terrazas de los Andes”.

“Pasta y Basta”

Os jantares “Pasta y Basta”, que acontecem uma vez por mês no Conrad, oferecem um imperdível menu de massa artesanal com diferentes tipos de molho de acordo com o gosto do cliente. Confira o cardápio:

  • tagliolini, tagliatelle, pappardelle, straccetti e bigoli aromatizado com lima e limão
  • massas recheadas
  • molhos de frutos do mar, de tomates, bolognesa, 4 queijos (camembert, gruyer, fontina gorgonzola), cogumelos e funghi e pesto alla genovese.
  • sobremesas como tiramisù e bolo de chocolate

Wine Dinners

Os vinhos ocupam um lugar importante no cardápio do restaurante St. Tropez, que possui a sua própria adega e acolhe os melhores rótulos da Argentina, Chile e Uruguai. Por isso, entre março e novembro são realizados jantares com líderes de vinícolas de regiões produtoras de vinhos dos três países, cujas bebidas acompanham um menu especialmente elaborado para a ocasião, com o custo de 95 dólares por pessoa.

Enquanto os clientes se divertem em cada uma das etapas na seqüência do jantar, sommeliers compartilham com os hóspedes seus conhecimentos das vinícolas e do fascinante mundo dos vinhos. As próximas vinícolas convidadas serão a Andeluna (dia 29 de agosto), Trapiche (dia 26 de setembro), Altair (dia 24 de outubro) e De Martino (dia 28 de novembro).

No próximo jantar, com a casa argentina Andeluna, estarão presentes o dono da vinícola, José Maria Barale e o reconhecido enólogo Manuel González. Confira abaixo a carta dos vinhos que serão servidos durante a noite:

  • Altitud Chardonnay 2011
  • Altitud Malbec 2011
  • Pasionado Cabernet Franc 2008
  • 1300 Malbec Rose 2012

Posts relacionados

Deixe uma resposta