SPFWN43 | ELLUS

14 mar, 2017

Nesta estação, a Ellus comemora 45 anos de vida. A data – mais do que especial – serve para que a diretora de criação Adriana Bozon e o estilista Rodolfo Souza voltem seus olhares para dentro e recuperem o que há de mais essencial nesse capítulo da moda brasileira. “Nós sempre falamos de rua, identidade, gênero e movimentos culturais”, diz Adriana. “Assuntos todos muitos relevantes hoje em dia, mas que formam nossa identidade.”

Em busca de reviver clássicos que compõem essa trajetória, surge a linha Ellus XLV, espécie de reedição de ícones da marca, como jaqueta de couro, o coturno e o jeans. A eles se somam peças com ares românticos, a exemplo de vestidos e blusas vitorianas com detalhes de couro, estampas florais e a uma versão atualizada da alfaiataria da marca – principal destaque deste inverno 2017 -, com peças que vestem igualmente eles e elas. “Queremos falar de liberdade, de um guarda-roupa real. A Ellus sempre foi sobre individualidade, rua, música. E essa coleção é uma evolução disso tudo”, explica Rodolfo.

Nos acessórios, o clima fetichista e rocker, tão essencial ao DNA da marca, surge com força total em chockers de couro, acessórios com correntes e detalhes com franjas de metal. “É hora de olharmos nossa história e comemorar todas as nossas conquistas”, diz Adriana. “Esse desfile é só o começo, muito mais está por vir.”

Em sintonia com o modelo see now, buy now a coleção entrou à venda no e-commerce da Ellus minutos após o desfile e também na flagship da Oscar Freire.

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO Adriana Borzon

CONCEPÇÃO ESTILO E CRIAÇÃO Rodolfo Souza

EQUIPE DE ESTILO Rodolfo Souza, Iara Furuyama, Jennifer Ramos e Ale Brito

DIREÇÃO DE DESFILE Roberta Marzolla

STYLING Michael Vendola

PRODUÇÃO EXECUTIVA Tiago Moura e Daihane Rocha

TRILHA Nick Graham-Smith

BELEZA Henrique Martins

RP Eduardo Dugois

ASSESSORIA DE IMPRENSA Index Assessoria

Fotos: AgênciaFotosite/Divulgação

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