Riccardo Tisci e Burberry revelam novo logotipo e monograma

17 ago, 2018

O anúncio da nomeação de Riccardo Tisci como novo chefe de criação da Burberry foi uma surpresa no início deste ano. Mas o ex-diretor criativo da Givenchy expressou sua aprovação ao movimento, dizendo em um comunicado: “Eu tenho um enorme respeito pela herança britânica da Burberry e estou animado com o potencial desta marca excepcional.”

Agora, porém, a Tisci assumiu a herança conceituada da marca e a misturou, revelando hoje um novo monograma e logotipo da Burberry. Inspirado nos arquivos e projetado pelo proeminente diretor / designer gráfico de arte, o inglês Peter Saville – que criou capas para Joy Division e New Order na Factory Records, e mais recentemente colaborou com Paco Rabanne. O monograma é formado por Bs e Ts entrelaçados ( para Thomas Burberry, depois do fundador) em laranja, branco e dourado, enquanto o logotipo é limpo, sem serifas e modernizado.

Os designs foram estreados no começo de agosto nos Instagrams da Burberry e Tisci – juntamente com a troca de e-mails impressos entre Tisci e Saville discutindo o processo de design – em preparação para o primeiro show do designer como diretor de criação em setembro.

Vamos esperar como? ANSIOSOS ♥

[redação por: Marianne Buerschaper]

Posts relacionados

Deixe uma resposta