Pronutrition participa da FISA 2019

12 ago, 2019

A Pronutrition, indústria brasileira que atua na inovação e desenvolvimento de produtos para o mercado de alimentos e bebidas, participa da Food Ingredientes South America 2019, a maior feira de ingredientes alimentícios da América do Sul, que acontece entre os dias 20 e 22 de agosto, no Transamerica ExpoCenter, em São Paulo. Na ocasião, a empresa vai apresentar suas mais recentes inovações para o mercado nutricional, com foco em alimentação funcional.

A Pronutrition foi fundada em 2009. Após 10 anos de experiência na fabricação de produtos voltados para o segmento fitness a empresa, agora, oferece sua capacidade de produção fabril, pesquisa, desenvolvimento e inovação para o mercado, no modelo de industrialização.

“Hoje, a Pronutrition tem uma operação sólida, com uma fábrica moderna, e profissionais especializados em inovação. Contamos com o apoio de cinco centros de Pesquisa & Desenvolvimento, mais o apoio de um laboratório de nanotecnologia da Funcional Mikron, empresa parceira do grupo Kairós, do qual a Pronutrition faz parte”, comenta Mariana Heredia, gerente de Marketing da Pronutrition.

Na feira, a Pronutrition estará localizada no espaço “Tasting Experience”, um espaço exclusivo de degustação aberto aos visitantes durante os três dias do evento. Conheça as inovações que a empresa levará para a feira:

Liquid Protein


A versão reformulada do Liquid Protein é uma inovação neste mercado, que tem apostado na criação de produtos com proteína adicionada. A diferença do Liquid Protein para as demais bebidas líquidas de mercado é a sua alta concentração de proteína em baixa quantidade de líquido com conceito totalmente clean label. Além disso, a proteína utilizada pela empresa é importada, translúcida, com saborização e exclusiva.

“A partir desse conceito, desenvolvemos também uma linha de águas proteicas com diversos sabores e quantidades de proteína por dose. Nesta feira, estamos apresentando o Liquid Protein gaseificado sabor limão rosa – que se assemelha a uma bebida saborizada, de aspecto natural. Foi desenvolvido pelo time de Engenheiras da Pronutrition”, explica Mariana.

Brigadeiros funcionais

Os chocolates funcionais estão ganhando terreno no mercado brasileiro. Durante a FISA, a Pronutrition vai apresentar três tipos de brigadeiros funcionais: Brigadeiro anti-TPM, o Brigadeiro Boost (energético/para performance mental) e o Brigadeiro Good Nighzzz (indutor do sono).

Brigadeiro anti-TPM: desenvolvido para reduzir e controlar os sintomas de TPM das mulheres, o brigadeiro possui uma formulação com ingredientes exclusivos que auxiliam a reposição hormonal das mulheres durante este período, como o triptofano, que auxilia no bem-estar através da produção da serotonina.

Brigadeiro Boost: foi desenvolvido com um mix de ingredientes funcionais que auxiliam a dar uma turbinada na energia. Com efeitos como aumento da capacidade cognitiva, foco, memória, melhora de sinapses cerebrais, redução do cansaço mental, este brigadeiro promete auxiliar no aumento da energia, além de melhorar o metabolismo, auxiliando na produtividade do dia.

Brigadeiro Good Nighzzz: tem uma formulação exclusiva que auxilia na indução do sono, no relaxamento e no funcionamento do intestino.

Em horários especiais durante os três dias do evento, os brigadeiros serão distribuídos ao público que poderão degustar no momento e levar em amostras para posterior consumo.

O Tasting Experience está localizado na Rua 11, estande 11-36.

Sobre a Pronutrition
Fundada em 2009, a Pronutrition é uma indústria do segmento alimentar, voltada para a inovação em produtos alimentícios. Com sede em Valinhos, a empresa é parte do grupo Kairós, que possui seis unidades de negócios nos segmentos de ingredientes alimentícios, alimentos e bebidas.
Hoje, a Pronutrition conta com cinco modernos centros de Pesquisa & Desenvolvimento, além de um laboratório de nanotecnologia. Com modernas instalações fabris, a Pronutrition atua terceirizando sua competência técnica e operacional para o desenvolvimento de produtos para o mercado brasileiro.
Para mais informações, acesse: https://www.pronutrition.com.br/inovacao-e-ped/

Deixe uma resposta