PRADA Re-Nylon

24 jun, 2019

A ideologia ambiental da Prada inspira e informa uma linha exclusiva de bolsas de nylon regeneradas e um compromisso com práticas sustentáveis na futura produção do nylon.

Refletindo os tempos de mudança e um mundo em mutação, a Prada lança um novo projeto pioneiro, a Re-Nylon, apresentando uma linha sustentável de icônicas silhuetas de bolsas Prada executadas em um novo e exclusivo nylon regenerado, o ECONYL®.

O produto de uma parceria entre a Prada e o produtor de fio têxtil Aquafil, o nylon ECONYL®, é obtido através do processo de reciclagem e purificação de resíduos plásticos recolhidos de oceanos, redes de pesca e resíduos de fibras têxteis. O fio ECONYL®, através de um processo de despolimerização e re-polimerização, pode ser reciclado indefinidamente, sem perda de qualidade.

Re-Nylon é um passo ousado em direção à sustentabilidade total – em direção ao objetivo final de converter todo o nylon virgem Prada em nylon regenerado ECONYL® até o final de 2021. Ele reflete o foco do Grupo Prada na promoção de uma cultura corporativa que aspira a ser cada vez mais sustentável e equilibrada, incorporando em seu cotidiano a ideia de um retorno de valor para a sociedade.

Um componente vital da herança da Prada e uma marca de sua abordagem à moda contemporânea desafio de convenções, uma elevação de materiais utilitários para a moda, uma nova forma de luxo – o nylon é um emblema da marca. Este projeto é uma evolução de um código fundamental da Prada, uma reinvenção do patrimônio. No entanto, da mesma forma, um ethos progressista é intrínseco à composição cultural de Prada: invenção, experimentação, progresso. Um novo material revolucionário, uma nova proposta radical, para reinventar o nosso passado.

A coleção Prada Re-Nylon é lançada com seis estilos clássicos, tanto para homens quanto para mulheres: a bolsa de cinto, a bolsa de ombro, uma sacola, uma mochila e duas mochilas Prada.

Toda a gama é produzida a partir de materiais amigos do ambiente, com uma interpretação única do logótipo triangular da Prada, que enfatiza a contrariedade da tradicional cadeia de abastecimento linear, antiga e cíclica, centrada na renovação. Ressaltando a importância da conscientização e responsabilidade, uma porcentagem do produto da venda da cápsula Prada Re-Nylon será doada para um projeto relacionado sustentabilidade ambiental.

A Prada, em parceria com a UNESCO, está desenvolvendo atividades educacionais que envolvem estudantes de vários países para implementar planos de aula dedicados usando tópicos de economia circular e de plástico para inspirar os alunos. A abordagem do programa educacional é construída em torno de dois eixos – aprender e agir – e um dos resultados será uma campanha de conscientização projetada pelos alunos.

A Prada Re-Nylon reinventa a ideia do atemporal, como algo que pode realmente durar para sempre. “Estou muito animado em anunciar o lançamento da coleção Prada Re-Nylon. Nosso objetivo final será converter todo o nylon virgem Prada em Re-Nylon até o final de 2021 ”, disse Lorenzo Bertelli,Diretor de Marketing e Comunicação da Prada Group.

“Este projeto destaca nossos esforços contínuos para promover um negócio responsável. Esta coleção nos permitirá fazer nossa contribuição e criar produtos sem usar novos recursos. Com este projeto, a Prada marca o passo, assumindo um papel de liderança em sustentabilidade ambiental entre as marcas italianas. Estamos felizes em colaborar em sua coleção de cápsulas, mas acima de tudo, para apoiá-los como parceiros no processo de conversão de toda a produção de nylon”, disse o presidente da Aquafil, Giulio Bonazzi.

Comprometido com a proteção do meio ambiente, o Grupo Prada investiu nos últimos anos em projetos que visam economizar energia e promover exemplos de boas práticas no setor de luxo: a iniciativa Prada Re-Nylon é a mais recente prova de seu compromisso de sustentabilidade em ação.

Posts relacionados

Deixe uma resposta