Pessoas felizes tem mais saúde?

03 ago, 2019

Estudos apontam que pessoas felizes ficam menos doentes. É real? Sim! Pesquisadores reuniram evidências científicas de que ser mais feliz ajuda Dr. Thiago Volpi a viver melhor e com mais saúde. A felicidade pode influenciar na saúde física, mas apenas uma mente saudável pode vivenciar este sentimento.

A saúde mental é imprescindível para que as pessoas mantenham hábitos saudáveis e pratiquem atividades físicas. Cientistas afirmam que a felicidade tem influência positiva no sistema cardiovascular e imunológico, influência nos hormônios, diminui inflamações e aumenta o processo de cicatrização.

Isso é ligado à existência de telômeros [extremidade dos cromossomos] mais longos. Descobertas recentes trazem, ainda, uma relação direta do bem-estar mental psicológico com a saúde em nível celular.

Não por acaso as políticas de prevenção e controle de doenças crônicas, hoje em dia, têm focado suas estratégias na promoção de estilos de vida mais saudáveis, especialmente no que se refere à prática de atividade física, à melhoria da dieta, à diminuição do consumo de bebida alcoólica, ao controle de tabaco, além do controle da obesidade.

Fundamental, antes de tudo, é reconhecer a nossa pré-disposição para a negatividade e quebrar o padrão, trazendo a consciência de que pensamentos felizes, atraem vibrações felizes, que movimentam a vida de forma feliz. Isto não significa que problemas não existirão, mas que o nosso estado mental e emocional lidará muito melhor com cada um deles, quando surgirem.

O reflexo disto virá na saúde, no bem-estar e, consequentemente, resultará em uma vida muito mais equilibrada.

 

DR. THIAGO VOLPI

O Espaço Volpi é dirigido pelo Dr. Thiago Volpi, médico e ex-atleta. O doutor Thiago Volpi direcionou sua formação para prestar atendimento qualificado na assistência aos pacientes que procuram assessoria em Estética corporal, Obesidade, Envelhecimento saudável, Medicina preventiva, Nutrologia e Performance esportiva. Mantém parcerias com profissionais ligados à nutrição e à atividade física, e procura estar sempre atualizado e atento ao rápido desenvolvimento cientifico existente na área.

 

Para maiores informações:
ESPAÇO VOLPI
Rua Groenlândia, 390
São Paulo – SP | Tel: (11) 4750-1577
contato@espacovolpi.com.br
Instagram: @espacovolpi

Posts relacionados

Deixe uma resposta