Pelo smartphone e pela web, MyFitnessPal auxilia no controle de calorias consumidas e perdidas

2

Plataforma, que foi desenvolvida nos EUA, tem e apps em português para iOS, Android, Fire OS e Windows Phone, ajuda no controle da alimentação e dá dicas para manter a saúde

 

MyFitnessPal, plataforma digital de saúde e fitness que ajuda pessoas a conquistar e manter um estilo de vida saudável, pode ser acessada via web  ou app nos principais smartphones do mercado e de forma gratuita. Com o aplicativo, o usuário conta com um banco de dados de mais de 4 milhões de alimentos, com os quais pode construir um verdadeiro diário virtual de suas refeições e, assim, não só controlar as calorias que ingeriu, mas também traçar uma meta para a perda de peso ou mesmo para manter a forma.

De forma prática, basta apenas que o usuário busque o que comeu no café-da-manhã, almoço, jantar ou lanche, informando a porção consumida – ou ainda, no caso dos alimentos industrializados, apenas escanear o código de barras com o próprio celular. Em instantes o MyFitnessPal informa a tabela nutricional, as calorias e o impacto do alimento ou bebida na dieta e nas metas estabelecidas. E refeições repetidas são facilmente copiadas de um dia para o outro.

Além disso, a plataforma traz centenas de exercícios e a possibilidade de sincronizar com 80% dos maiores wearables e aplicativos de condicionamento físico, como Runtastic, MapMyFitness, Strava, Fitbit e Garmin. “MyFitnessPal é uma comunidade ativa que ajuda a todos a alcançar seus objetivos de saúde e fitness. Seja integrando com um de nossos mais de 60 parceiros ou contando com a motivação de amigos com os mesmos objetivos, com o MyFitnessPal ajuda qualquer um a atingir seus objetivos de saúde e fitness.” afirma Tina Louise, diretora de desenvolvimento de mercado da empresa no Brasil.

À parte ao aplicativo, o MyFitnessPal fornece aos seus usuários uma plataforma completa em seu site, com dicas, informações sobre alimentos, dietase exercícios, quais amigos também estão cadastrados e utilizando a plataforma, etc.

MyFitnessPal também é indicado para atletas amadores ou profissionais, ou ainda pessoas que seguem uma dieta indicada por um nutricionista. Nesses casos, o aplicativo concentra de forma ainda mais simples os dados da dieta pré-estabelecida, ajudando não só nas metas, mas também se transformando em um verdadeiro relato diário da alimentação do usuário para o profissional que o acompanha.

Por Lara Müller
Foto: Divulgação