PANDORA lança coleção exclusiva para o Brasil

16 fev, 2017

A novidade é composta por três linhas inspiradas no carnaval, pontos turísticos, e crenças brasileiras

A PANDORA se inspirou em símbolos que representam parte da cultura brasileira para criar a coleção Carnaval. Ao todo são dez charms pendentes produzidos na Tailândia e gravados em um processo exclusivo feito nos Estados Unidos, que serão vendidos exclusivamente no Brasil.

A nova coleção é composta por três subcoleções, que refletem a brasilidade, seja ela a fé, nossa festa mais popular ou nossos pontos turísticos. Esses produtos foram criados para suprir os pedidos dos consumidores locais e são peças de edição limitada.

As novas joias são feitas em prata de lei com detalhes em esmalte Italiano colorido ou preto. Os Charms da Coleção Carnaval custam R$215 cada echegam nas lojas da marca no Brasil no dia 16 de fevereiro.

Conheça mais detalhes das subcoleções.

CARNAVAL

A PANDORA se inspirou na festa mais popular Brasileira, o carnaval, para criar duas peças desenvolvidas em prata de lei com detalhes em esmalte. Um dos símbolos do Carnaval, a máscara, ganha versão em charm pendente com design circular de prata de lei com desenho no centro e detalhes sutis em esmalte colorido.

Outro charm carnavalesco é o da Passista, que ao mesmo tempo é estrela e coadjuvante da nossa festa. A passista não está restrita as escolas de samba, mas também desfila seu encanto nos blocos por todo o país, no frevo e em outras manifestações populares. Desenvolvida em prata de lei com técnicas da alta joalheria, o desenho da passista ganha destaque com a esmaltação em duas cores da nossa bandeira: o amarelo e o azul.

POVO DE FÉ

Uma das principais características do povo brasileiro é a sua fé. Uma fé vinda e criada a partir de diversas religiões e crenças; uma fé que aceita a diversidade e cresce com ela. O Brasileiro tem fé, a esperança sempre em um futuro melhor e um sorriso estampado em seu rosto para enfrentar qualquer problema. Toda essa força foi projetada pela PANDORA em dois charms pendentes desenvolvido em prata de lei, o Nossa Senhora Aparecida e o Nossa Senhora de Fátima.

A joia Nossa Senhora Aparecida, traz a imagem da Padroeira do Brasil em prata de lei no centro do charm pendente, onde o manto ganha destaque com esmaltação nas cores da bandeira do Brasil – verde, amarelo e verde.

Nossa Senhora de Fátima é a aparição mariana nomeada “Senhora do Rosário” que sempre carrega consigo um terço. O seu charm é delicado com design clean, onde a imagem da santa junto com o terço é feita em relevo no centro da joia. Em 13 de maio de 2017, comemoram-se 100 anos de sua aparição, tornando o lançamento desse produto ainda mais especial

SÍMBOLOS DO NOSSO BRASIL

A PANDORA homenageia três capitais brasileiras na subcoleção Símbolos do nosso Brasil. Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador foram os escolhidos pela joalheria dinamarquesa para representar a diversidade cultura e a pluralidade do nosso país. As novas joias trazem belas ilustrações de símbolos e pontos turísticos dessas regiões do Brasil.

Charm Pendente Rio de Janeiro lançado em junho de 2016, ganha releitura nessa coleção, substituindo a silhueta do Pão de Açúcar pelo pôr-do-sol no Pão de Açúcar, no Charm pendente Cidade Maravilhosa. Feito em prata de lei e com detalhes esmaltados, a nova joia traduz o espírito leve e cheio de vida do carioca.

Conhecida como a cidade que nunca dorme e por suas modernas construções, a capital paulista foi a inspiração da joalheria dinamarquesa para criar dois charms pendentes. Charm pendente Cidade de São Paulo Ponte homenageia uma das pontes símbolo de São Paulo, a Estaiada, com desenho em relevo no centro da joia de prata de lei. Já o Charm pendente Amo São Paulo representa o amor dos paulistanos e das pessoas que moram na maior cidade do país.

A PANDORA mergulhou no universo baiano para desenvolver três charms na coleção Charms do Brasil. Eternizado nos livros de Jorge Amado, o Elevador Lacerda, um dos principais cartões postais da cidade de Salvador, ganha versão joia no Charm Pendente Elevador Lacerda, com desenho em relevo e esmaltação azul em prata de lei. O centro histórico de Salvador, o Pelourinho, é famoso por suas músicas – é o berço do Olodum –, restaurantes, igrejas, casas coloridas e vida noturna. Toda essa peculiaridade local pode ser vista no Charm Pendente Pelourinho, que replica as casas coloridas em prata de lei com esmaltadação em quatro cores diferentes – vermelho, amarelo, azul e vermelho. Já o charm pendente baiana condecora a baiana, uma das icônicas figuras locais, através da réplica da personagem na joia feita de prata de lei com esmaltação em azul e vermelho.

+ Informações:

E-commerce: www.pandorajoias.com.br

Site institucional: www.pandora.net

site do Grupo PANDORA: www.pandoragroup.com

Posts relacionados

Deixe uma resposta