PANDORA apresenta a coleção Cores do Paraíso

14 jul, 2017

Aliadas a uma linha de produção sustentável, as novas peças exaltam a beleza natural das praias e ilhas tropicais brasileiras

A joalheria dinamarquesa PANDORA lança sua nova coleção de verão inspirada nos destinos litorâneos mais procurados do Brasil. Seguindo altos padrões de sustentabilidade, a linha Cores do Paraíso apresenta uma série de joias de prata de lei e tons vibrantes, desenvolvidas por meio de um processo de produção eco-friendly.

As variações de azul do mar de Pernambuco, o pôr do Sol rosado visto de Ipanema, a areia branca de Trancoso e a diversidade marinha de Fernando de Noronha foram algumas das referências que guiaram a coleção. Por meio dos mínimos e mais delicados elementos, as peças Charm Fundo do Mar e Charm Sob a Luz do Sol, desenham esses cenários de verão brasileiros. O design circular com detalhes esmaltados aparece pela primeira vez nessa coleção.

Elementos tropicais inspiram as novas joias, que reproduzem formas de peixes e conchas com acabamento esmaltado – é o caso das peças Charm Pendente Estrela do Mar e Brinco Estrela do Mar, além do Charm Pendente Amuletos do Mar.

Um novo set de petite elements, também traz referências marítimas – o trio Petite Elements Paraíso Tropical é composto por um peixe esmaltado em tons de azul, uma palmeira e uma concha. As delicadas peças fazem parte da linha Petite Memories e vêm para complementar os modelos de locket, medalhões com estrutura circular de prata de lei e duas paredes de vidro de safira.

A orquídea, que já apareceu em peças de coleções passadas, volta repaginada em um charm que leva o formato da flor, nas cores rosa e branco. O design se repete no Brinco Orquídea Branca e no Charm Pendente Orquídea Branca. A marca também aposta em novas versões de charms de murano em tons de verde e laranja.

As peças finalizadas a mão por habilidosos artesãos combinam o uso de técnicas centenárias à tecnologia de ponta e o processo de produção segue rígidos padrões de sustentabilidade – 83% da prata usada na produção é reciclada e o reaproveitamento do ouro chega a 96%.

A prática de reutilização não se restringe somente aos metais: todos os materiais auxiliares empregados durante a produção – como o gesso, vidro, cera e a borracha – também são reciclados, uma forma de otimizar os recursos naturais e preservar o ecossistema que inspira tantas coleções da marca. A preocupação com o impacto ambiental faz parte do DNA da PANDORA e a validação desse compromisso é comprovada pela certificação ISO 14001, que reconhece a conformidade globalmente.

A coleção Cores do Paraíso já está disponível nas lojas físicas da PANDORA em todo o Brasil e no site (www.pandorajoias.com.br).

Sobre PANDORA

Fundada em 1982 em Copenhague, Dinamarca, a PANDORA desenha, fabrica e vende joias finalizadas a mão. A marca está presente em mais de 100 países nos seis continentes com aproximadamente 7.900 pontos de venda, incluindo mais de 2.100 concept stores e vendas através do seu e-commerce. A multinacional emprega mais de 21.200 pessoas ao redor do mundo, sendo 12.500 delas localizadas na Tailândia, onde as joias são fabricadas.

Para conhecer linhas e produtos PANDORA, acesse o site institucional (www.pandora.net), o site do grupo PANDORA (www.pandoragroup.com) e no e-commerce (www.pandorajoias.com.br).

Posts relacionados

Deixe uma resposta