Os melhores destinos do Japão

1

A Teresa Perez Tours traça um roteiro de quinze dias para os brasileiros explorarem o Japão em seus diferentes atrativos, incluindo história, tradições, cultura, gastronomia, tecnologia e compras. As cidades de Tóquio, Hakone, Komatsu, Kanazawa, Kyoto e Osaka foram analisadas pela consultoria especializada da agência e tiveram suas melhores propostas de passeios e acomodações inseridas na viagem que terá início em São Paulo, no dia 13 de outubro.

Alguns dos mais sofisticados hotéis do país fazem parte do programa, como o Mandarin Oriental na capital japonesa, que conta com serviço cinco estrelas, vista panorâmica da metrópole e dois restaurantes premiados com uma estrela Michelin. Na província de Yamashiro, a experiência de hospedagem ganha importância histórica no Araya Totoan, com 800 anos de existência que ilustra a proposta dos ryokans: hotéis que seguem os costumes das antigas casas japonesas com suas camas de tatami, banheiros de cipreste ao ar livre, SPA com proposta zen e culinária tradicional com ingredientes locais.

Moda, arquitetura, arte, religião e natureza também são atrações incluídas na programação. Em Tóquio, os passeios incluem visitas aos bairros das compras Asakusa, Akihabara, Ginza, Omotesando e Aoyama onde é possível encontrar eletrônicos, roupas e acessórios de vanguarda, e também aos Jardins do Palácio Imperial e ao santuário de Meiji Jingu, o mais importante templo xintoísta da região. No famoso Monte Fuji, os viajantes desfrutarão de uma vista privilegiada, com altitude de 2.300 metros e passeio de barco pelo Lago Ashi, nos arredores.

O Japão histórico se revela ainda mais na cidade de Kanazawa, onde acontece a visita ao distrito das gueixas Higashiyama, que ainda preserva um ambiente do período feudal com suas casas se madeira e a uma das mais antigas fábricas de saquê da região. Em Kyoto, estão localizados o Castelo de Nijojo e os templos de Kiyomizu-dera, Yasaka-jinja e Adashino Nembutsuji, que reúne mais de 8.000 estátuas de Buda, que propõem total integração com a experiência zen. A vivência fica ainda mais completa com um momento de meditação seguido da cerimônia do chá.

Os grupos para a viagem são limitados em até 25 pessoas, com valor a partir de USD 13.192 (por pessoa, parte terrestre) e a partir de USD 2.620 (por pessoa, parte aérea).

Quem leva: Teresa Perez Tours – www.teresaperez.com.br – (11) 3799-4000

Texto: Lara Muller
Fotos: Divulgação