Órbitas na Galeria Lume – Florian Raiss e Paulo von Poser

07 ago, 2013

 A Galeria Lume abre a instalação conjunta Órbitas, resultado da parceria inédita entre Florian Raiss e Paulo von Poser. O projeto conta com esferas de cerâmica, pintadas “a quatro mãos”, com expografia pensada para dar efeito de flutuação no espaço da Galeria. A obra foi concebida e desenvolvida especialmente para a edição deste ano da semana de design.

Dezessete esferas de cerâmica esmaltadas encontrar-se-ão em suspensão na Galeria, em referencia aos vários sentidos que a palavra órbita representa, especialmente na astrologia.

O principal objetivo desta série inédita de Florian Raiss e Paulo von Poser, é estimular a potência do movimento do olhar dos espectadores, sua imaginação e suas diversas possibilidades. Todo o espaço da instalação é desenhado de forma a posicionar os globos numa superfície infinita, sem prumo, sem limites, o que tende a fortalecer o diálogo que há entre os traços dos artistas que dividem a autoria de cada peça.

Serviço:Galeria LUME –  Órbitas – Florian Raiss e Paulo von Poser – Endereço: Rua Joaquim Floriano, 711 – 2º andar – Tel.: (11) 3704.6268 – Visitação: de  14 de agosto a 27 de setembro de 2013 – Horários:  segunda a sexta das 10h às 20h.

 

Por Lara Müller
Foto: Divulgação 

Posts relacionados

Deixe uma resposta