O poder da castanha

13 fev, 2019

full_revista_cool_118_ly01-46A castanha é famosa por garantir doses de selênio que o corpo precisa para conservar cada célula, eliminar toxinas e retardar o envelhecimento se consumida diariamente.

A castanha que comemos é uma semente que surge no interior de um ouriço, que é o fruto do castanheiro. Mas, embora seja uma semente como as nozes, possui muito menos gordura e muito mais amido, permitindo outras possibilidades de uso na alimentação. As castanhas têm cerca do dobro da porcentagem de amido das batatas, e também são ricas em vitaminas C e B6, além de ser uma ótima fonte de potássio.

Em 2014 A Tal da Castanha se reestruturou mais forte ainda pelas mãos da nova geração da família, que criou um novo olhar sobre as castanhas, fruto genuinamente brasileiro, sob uma nova perspectiva: a de um super ingrediente. Foram meses de testes para desenvolver a nova linha de produtos que valoriza a simplicidade e o que os alimentos possuem de melhor: seus próprios nutrientes. Aqui você não encontra conservadores nem aditivos, é a primeira marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição TODOS os ingredientes 100% naturais e vegetais.

Como sempre inovando em prol da saúde sem jamais deixar de lado o sabor, acabam de lançar a Plant Power, linha de shakes proteicos feitos à base de castanha de caju, adoçados com estévia e prontos para beber. São três sabores: Açaí, Banana + Chia e Cacau. Com aporte de 20g de proteína (para cada 200ml), é a opção ideal para aqueles que buscam alto aporte proteico através de um produto sem nenhum tipo de conservante ou aditivos.

Os shakes foram desenvolvidos a partir da proteína da ervilha, um complemento alimentar totalmente natural e de origem vegetal. Livre de glúten e lactose, seu consumo é seguro e pode ser feito por qualquer pessoa, em qualquer idade. Seu sabor é neutro e não provoca alteração nos sabores naturais das frutas. Todas as versões têm como base a castanha de caju, oleaginosa extremamente nutritiva, que confere aos shakes uma quantidade ideal de gorduras benéficas e essenciais ao organismo.

Açaí: Feito com a polpa do açaí, um fruto típico da região amazônica. Possui elevado valor nutricional e é considerado um superalimento devido à grande quantidade de fibras, vitaminas, minerais, gorduras saudáveis e, principalmente, os antioxidantes. É uma boa opção para ser consumido após a prática esportiva pois, além de auxiliar na regeneração muscular, é um grande aliado na melhora da performance.

Banana + chia: Essa combinação traz os benefícios da chia com o sabor adocicado da banana, uma boa fonte de potássio e triptofano, aminoácido que ao ser ingerido, promove a sensação de bem-estar. A chia é rica em gorduras insaturadas e uma das principais fontes vegetais de ômega-3.

Cacau: A combinação de cacau com a bebida de castanha de caju já é um clássico e não poderia ficar de fora. O cacau possui ação antioxidante, auxiliando na saúde cardiovascular, no controle da pressão arterial e vasodilatação. Contém também flavonoides, grandes aliados da memória, otimizando o aprendizado e a função cognitiva.

Os shakes da linha Plant Power são prontos para beber e podem ser consumidos a qualquer hora do dia. São ótimas opções de lanche, pré e pós-treino e, porque não, para compor um café da manhã nos dias mais corridos. Enfim, uma excelente opção para atletas, praticantes de exercícios físicos ou qualquer pessoa que busque um alimento com grande densidade nutricional e alto teor de proteína. Todas as versões estão disponíveis na embalagem de 1 litro.

A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e agora faz parte do seleta lista de empresas B (@bcorporation), um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Mais informações: www.ataldacastanha.com.br ou pelo Instagram: @ataldacastanha

Posts relacionados

Deixe uma resposta