VANS FAZ PARCERIA COM O MUSEU VAN GOGH EM AMSTERDAM

30 jul, 2018

OS PROCEDIMENTOS SERÃO DEDICADOS À PRESERVAÇÃO DO LEGADO DE VAN GOGH E À COLETA DE ARTE

Vans e o Museu Van Gogh se unem orgulhosamente para apresentar uma coleção artisticamente desenhada utilizando obras-primas de Van Gogh em todos os icônicos Vans Classics, disponíveis no mundo todo no dia 3 de agosto. O Museu Van Gogh dedicará uma parte de seus lucros desse projeto à preservação de O legado e coleção de arte de Vincent van Gogh”; mantendo-o acessível para as gerações futuras.

Vincent van Gogh é sem dúvida um dos mais famosos e influentes pintores pós-impressionistas da história da arte ocidental. Van Gogh é mais conhecido por seu trabalho que evoca beleza, emoção e cor trazendo sua expressão pessoal para a vida através de sua arte. Com mais de 2.100 peças de arte produzidas em sua carreira de uma década, Vans trabalhou em estreita colaboração com a equipe do Museu Van Gogh para selecionar quatro corpos principais de trabalho que falam sobre o espírito criativo do design da Vans e momentos pessoais da história familiar do artista. O auto-retrato Skull, Amêndoa Florescida, Girassóis e Van Gogh são celebrados através de uma extensa coleção Vans, apresentando algumas das obras de arte mais reverenciadas de Van Gogh totalmente de uma nova maneira ~btw, que todos podemos concordar que ficou incrível, rs ~

“Estamos muito satisfeitos com a coleção Vans x Museu Van Gogh, pois ela se encaixa em nossa missão de tornar a vida e a obra de Vincent van Gogh acessível ao maior número possível de pessoas para enriquecê-las e inspirá-las”, disse Adriaan Dönszelmann, Diretor Administrativo do Museu Van Gogh. “Ao unir as obras icônicas de Van Gogh com os estilos icônicos da Vans, nossa parceria traz a arte de Vincent” Off The Wall “e o mundo para um novo público fora do museu.”

Quando Van Gogh começou a estudar formalmente a arte, centrou seu foco na teoria das cores através de uma série de esqueletos que capturavam sombra e luz em uma expressão irreverente e sombria. Esses estudos ganharam vida através dos vampiros do Classic Slip-On, camiseta de manga comprida, capuz e chapéu com o crânio humano de Van Gogh, colocado em cada silhueta com detalhes sutis da letra do artista e pinceladas escondidas em uma cópia de xadrez quadriculado reinventado.

Mais rendições coloridas vêm de duas das obras mais reconhecidas de Van Gogh, Girassóis e Amendoeiras em Flor.Van Gogh criou cinco grandes telas que mostravam girassóis em um vaso usando três tons de amarelo para ajudar a demonstrar a capacidade de criar uma imagem com vários graus de cor e textura, usando tons de cor única. A pintura dos girassóis foi dissecada para cobrir cada painel do autêntico e foi transportada para o Sunflower Boyfriends Tee e o Sunflower Hoodie. Amendoeiras em flor simboliza vida nova e representa a busca de Van Gogh pela serenidade e para dar vida à estampa e suas cores os designers da Vans imprimiram digitalmente a pintura de Van Gogh sobre um material de cetim para estampar a Almond Blossom Bomber, em bonés e a mochilas.

A coleção mostra a evolução do estilo de pintura de Van Gogh com seu autorretrato, onde ele se captura usando cores brilhantes e não misturadas e uma nova técnica de emparelhar cores complementares para criar profundidade e intensidade. O autorretrato de Van Gogh pode ser encontrado em cima do Autêntico e um complemento de Van Gogh Oversized Tee.

O resumo final dos designs inclui uma ode ao desenho de Van Gogh intitulado Old Vineyard with Peasant Woman, que é delicadamente impresso em toda a Old Skool e um clássico Slip-On que apresenta trechos de cartas manuscritas de Vincent para seu irmão, Theo. Os designers da Vans tiraram trechos e ilustrações de algumas das 700 cartas que foram enviadas para Theo e as envolveram no modelo Classic Slip-On. Os modelos Old Skool e Classic Slip-On serão vendidos em lojas selecionadas da Vans. Cada modelo da coleção de calçados Vans x Museu Van Gogh é finalizado com arte personalizada que imita as pinceladas memoráveis ​​de Van Gogh com o Van Gogh Museum e o logotipo da Vans lock-up.

Cada peça da coleção também incluirá um hangtag especial que destaca fatos históricos por trás de cada peça da arte de Vincent Van Gogh. A coleção Vans x Museu Van Gogh estará disponível para compras no site vans.com/vangogh e nas lojas próprias e autorizadas que foram selecionadas pela Vans junto ao Museu Van Gogh.

A coleção também estará disponível em vangoghmuseumshop.com e na loja do museu no Museu Van Gogh em Amsterdam a partir de 03 de agosto.

Posts relacionados

Deixe uma resposta