Moon Nightlife é a nova criação do Studio Guilherme Bez

18 maio, 2017

Inovação é a aposta para casa noturna que traz um design jamais apresentado no Brasil

A cidade de Santa Maria (RS) é o destino que recebe a primeira casa noturna brasileira a possuir telhado verde e que apresenta ao todo mil metros quadrados. A inspiração para a realização do projeto foi à própria natureza que existem no entorno da boate. Com uma proposta eclética, as noites na Moon Nightlife misturam estilos, playlists e experiências.

Para o designer Guilherme Bez, o conceito surgiu com a proposta de que as pessoas tivessem a experiência de fazer parte de algumas situações que acontecem na natureza, envolvendo música e diversão. “Um conceito orgânico, sinuoso, natural, mesclado com formas geométricas hexagonais que dão uma sensação de movimento e ao mesmo tempo mostra uma estrutura reforçada, poderosa”, explica o designer. Além do telhado verde, toda a decoração e o piso em formato de colmeia com um desenho personalizado de mel escorrido possibilitando uma experiência única na Moon!

Segundo Guilherme Bez, o maior desafio foi criar um layout agradável para o público se divertir e ao mesmo tempo ter um fluxo confortável para as pessoas se locomoverem e, em uma necessidade de evacuações, em caso de emergências. A casa é 100% acessível para PNE, com rampas internas e externas, caixa PNE, espaço de atendimento PNE nos bares e banheiros.

O grande destaque vai para a pista central (A Colmeia) onde temos os bares, paredes e teto em formas hexagonais retro iluminadas com o visual externo da natureza através de grandes aberturas em vidros. Em duas delas existem duas cascatas de água que caem no espelho d’água do deck externo iluminado. A passagem para o deck externo é composta por um piso de vidro sob a água.

O projeto: Dos sócios Adriano Ravanello e Fábio Ravanello, a Moon foi projetada pelo Studio Guilherme Bez, reconhecido internacionalmente pelos seus projetos inovadores. Além do Studio, a execução do projeto contou com a participação do escritório local da arquiteta Mariele Brisola, do engenheiro acústico Leonardo Arzeno, e iluminação desenvolvida pelo lighting designer Leandro Gonçalves.

+ INFORMAÇÕES:

Studio Guilherme Bez:

Facebook: www.facebook.com/StudioGuilhermeBez/

Instagram: @studioguilhermebez

Site: www.guilhermebez.com

Telefone: (41) 3023-4014

Moon Nightclub:

Email: atendimento.moon@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/moonnightlife

Instagram: @moon_nightlife

Site: www.moonnightlife.com.br

Telefone: (55) 9907-0102

Posts relacionados

Deixe uma resposta