Montblanc Rita Hayworth Limited Edition 46:

02 jul, 2014

Femme fatale absoluta e celebrada lenda do cinema, Rita Hayworth conquistou plateias no mundo todo nas décadas de 1940 e 1950 com seu carisma extraordinário e beleza de tirar o fôlego. Nascida em 1918, Rita Hayworth começou dançando muito jovem, ao lado do pai, em espetáculos do vaudeville e do burlesco, até fazer uma ponta como atriz de cinema. Ela rapidamente aprendeu a usar o seu talento de atriz e dançarina para captar as audiências, mesclando a um poder de sedução e as longas pernas que encantavam as pessoas – atributos que levariam à sua meteórica ascensão à fama, e a estabeleceria como o último ícone da América na década de 1940.

Montblanc presta uma homenagem à reverenciada deusa da Era de Ouro de Hollywood com a caneta que captura o glamour da mulher apelidada “A Grande Deusa Americana do Amor” pela revista LIFE. Limitada a 46 peças montadas artesanalmente como um tributo ao ano de  lançamento Gilda, o filme noir que deu a  Rita Hayworth reconhecimento e fama internacionais, esta Edição Limitada  reproduz no design os elementos do seu icônico papel no cinema, levando-os às últimas figurações.

Glamour, sensualidade e feminilidade – as qualidades eletrizantes que fizeram desta princesa de Hollywood uma personagem tão carismática estão imortalizadas nos detalhes singulares da Montblanc Rita Hayworth Limited Edition. A laca verde translúcida da caneta-tinteiro é uma reminiscência do sedutor vestido de cetim popularizado, à época, no cartaz do filme Gilda. Os mestres artesãos aplicaram muitas camadas de laca verde translúcida no corpo e na tampa da caneta e a poliram cuidadosamente à mão para criar a superfície brilhante com efeito profundo no padrão.  O guillochê ondulado na tampa e no corpo trabalhados em ouro maciço 750 e o citrino cor de tangerina no clipe simbolizam os cabelos ruivos que se tornaram uma assinatura de Rita Hayworth que sempre parecia brilhar mesmo nos filmes em preto e branco dos anos 1940. A forma do instrumento de escrita reflete sua dança sensual, enquanto o topo cravejado de diamantes e o anel da tampa são uma referência ao glamour que ela projetou como epítome da realeza de Hollywood. Cada diamante é cuidadosamente selecionado e incrustado a mão por mestres joalheiros experientes, sublinhando a busca da Montblanc pela perfeição do artesanato tradicional.

A pena artesanal de ouro 750 apresenta um escape em forma de coração em homenagem à deusa do amor, enquanto a caneta é coroada com o emblema Montblanc em madrepérola.  Com seu design elaborado, a Edição Limitada Rita Hayworth reflete a beleza de uma figura emblemática em cada detalhe, celebrando uma vida que atingiu o centro das atenções. Com foco na estética fina e técnica impecável, os designers do Montblanc Artisan Atelier entregaram uma edição magistralmente trabalhada a partir dos mais refinados materiais, configurando assim uma peça de coleção valorizada.

Montblanc Rita Hayworth Limited Edition 46 está disponível no Brasil somente sob encomenda.  Para mais informações, consulte a sua Boutique Montblanc de preferência.

Por Bruna Manzano
Foto: Divulgação

Posts relacionados

Deixe uma resposta