Miu Miu: campanha publicitária primavera/verão 2017

06 jan, 2017

Hoje, dia 6 de janeiro, a Miu Miu apresenta a “Suddenly Next Summer”, sua terceira campanha assinada pelo fotógrafo Alasdair McLellan. Para esta temporada, o fotógrafo inglês trabalhou com a atriz Elle Fanning e um elenco de mulheres que representam a essência rotativa e a visibilidade da indústria da moda. Ícones como Karen Elson, Carolyn Murphy e Lara Stone aparecem como os principais novos talentos. O cenário despreocupado é em uma praia ensolarada que lembra inúmeros filmes de verão desde Il Sorpasso até Beach Blanket Bingo. Mas, sob essa atmosfera solar, “Suddenly Next Summer” continua o questionamento da Miu Miu sobre a feminilidade contemporânea e termos como ator, it girl, modelo e celebridade.

Como em “Found Narratives”, campanha da última temporada, McLellan desconstrói padrões editoriais subjugando uma brincadeira exuberante com isolamento pensativo. A metáfora do oceano – misterioso, vasto e profundo – é coberta com imagens de alegria desinibida. As colagens, compostas de múltiplas camadas de imagens finas, restabelecem a noção de identidade construída: o papel criativo que cada mulher assume ao imaginar e organizar sua vida voltada para o público. A garota Miu Miu é certamente segura de si, mas também é autoconsciente: ela sabe que suas imagens de fantasia de praia estimulam o engajamento, mesmo que a história por trás delas seja tão profunda quanto o oceano.

A coleção Miu Miu SS’17 é em si uma colagem de moda divertida, feminina, que evoca diferentes épocas e estéticas. É a interação de Miuccia Prada refletindo sobre o que uma mulher quer usar, o que ela é esperada a usar, que ela usou, o que ela pode usar, e onde essas ideias colidem. Pares de suntuosas bolsas de couro e toucas de natação de borracha, além de outros temas de exagero e descontinuidade: padrões são descontinuados e dimensionados em tudo, desde casacos até biquínis de tricô. Aqui, como sempre, a garota Miu Miu escapa da classificação pura ou do estereótipo óbvio. Sua personalidade multivalente atravessa categorias de carreira e classe social, assim como seu beachwear estabelece toques de feminilidade apenas para confundi-los. 

Miu Miu campanha publicitária primavera/verão 2017 por Alasdair McLellan.

CRÉDITOS:

Photo by Alasdair McLellan

ESTRELANDO:

Elle Fanning, Sonia Ben Ammar, Elsa Brisinger, Karen Elson, Birgit Kos, Carolyn Murphy, Mayowa Nicholas, Ellen Rose, Lara Stone

LOCAÇÃO:

Point Dume, California / November 24-26th 2016

[doptg id=”463″]

Posts relacionados

Deixe uma resposta