Miu Miu apresenta curta Spark and Light

2

Spark and Light, da sul coreana So Yong Kim, é o sétimo curta-metragem do projeto Miu Miu Women’s Tales, a aclamada série da marca de Miuccia Prada que traz filmes sobre o universo feminino dirigidos e estrelados por mulheres. Rodado na Islândia, o vídeo traz uma história de sonho e Riley Keough – neta mais velha de Elvis Presley – em uma atuação cheia de poesia.

Com o carro quebrado em uma estrada isolada, a personagem espera pelo socorro e cai no sono. Nos sonhos, as paisagens islandesas se misturam às suas memórias, e medos são magicamente transformados em impressionantes e confortantes tecidos com as estampas da Miu Miu, que aparecem em paredes, cobertores e no figurino. No vídeo, pássaros, rostos e gatos se transformam em símbolos de segurança e amor.

O curta evoca a produção anterior de So Yong Kim – For Ellen, Treeless Mountain e In Between Days, que ganhou um Prêmio Especial do Juri em Sundance – cujo trabalho aborda as dinâmicas familiares. O filme traz uma nova dimensão intelectual e emocional à série Miu Miu Women’s Tales, aquele espaço indefinido entre a infância, a idade adulta e a mortalidade.

Os outros filmes da série são: The Powder Room, por Zoe Cassavetes; Muta, por Lucrecia Martel; The Woman Dress, por Giada Colagrande; It’s Getting Late, por Massy Tadjedin; The Door, por Ava DuVernay; e Le Donne Della Vucciria, por Hiam Abbass.

Todos estão disponíveis em miumiu.com.

Por Lara Muller
Foto Divulagação