Marca de alta costura de estilista brasileiro é sucesso no

Marca de alta costura de estilista brasileiro é sucesso no Oriente Médio e na Europa

05 abr, 2018

Criada por Vincenzo Visciglia e por Ahmad Ammar, a AAVVA Fashion veste a elite de Dubai e ganha destaque no cenário da moda europeia

 

A marca AAVVA Fashion de roupas de alta costura nasceu em Dubai, em 2011, pelas mãos do arquiteto e estilista brasileiro Vincenzo Visciglia e do seu sócio Ahmad Ammar. Com uma visão arquitetônica da moda, mesclando o design ocidental com o oriental, a marca se destacou nos Emirados Árabes pela originalidade e criatividade. A AAVVA é usada principalmente pelas mulheres da elite arábica e europeia. Suas peças são luxuosas,  trabalhadas delicadamente e com um cuidado artesanal. Os detalhes chamam a atenção, como por exemplo o uso de Swarovski nos tecidos.

 

Vincenzo nasceu em Tatuí, interior de São Paulo, e se mudou para os Estados Unidos aos 12 anos, onde estudou Arquitetura. Em 2010, mudou-se para Dubai, nos Emirados Árabes, e começou a decorar mansões e palácios de sheiks e empresas, além de lojas e restaurantes famosas no local. Tem mais de 22 anos de experiência em design, e seu trabalho sempre se destacou por ser reconhecido pela sua funcionalidade e originalidade. É considerado uma das 100 personalidades mais influentes de 2016 e de 2018 nos Emirados Árabes Unidos pela revista Ahlan!.

 

Com o sucesso na arquitetura, o brasileiro resolveu se arriscar na moda juntamente com seu sócio Ahmad Ammar. A AAVVA usa matéria-prima do Brasil, e a escolha foi feita por conta da criatividade dos artistas, designers e artesãos do País, onde futuramente a marca pretende abrir uma loja. Atualmente a AAVVA está em lojas de departamento renomadas no mundo, como a Galeria La Fayette e a Le BHV Marais em Paris, a Robinsons em Singapura, a House of Fraiser em Londres e a Level Kids em Dubai.

 

Dentre os lançamentos de destaque da marca, a coleção do ano passado ganhou visibilidade por todo o design das peças ter sido inspirado em cinco pinturas da artista mexicana Frida Kahlo. “Os detalhes do bordado, as mangas de sino dramáticas e até os tons utilizados – tudo é uma homenagem ao seu estilo excêntrico”, destaca Ammar. As roupas chamaram a atenção, e foram publicadas inclusive na Vogue Itália, uma das revistas com maior representatividade no cenário da moda internacionalmente.

 

Diversas personalidades influentes dos Emirados e da Europa já vestiram peças desenhadas pela dupla, como Joelle Mardinian, Balqees Fathi, Ola Al-Fares, Ayesha Omar e Souhair al-Qaisi.

 

Coleção 2018

 

Em 2018, a marca lança sua nova coleção, La Vie en Rose Remix. A inspiração nasceu da música de mesmo nome, da cantora Grace Jones. Visciglia conta que a flor hibisco foi escolhida para representar a rosa retratada na música, e que os bordados foram baseados na pop art. “A pop art representa a geometria e o mix do romantismo com uma linguagem atual”, comenta o brasileiro. São 60 criações, que entre as inspirações tem o street wear dos anos 80, com ombros largos, maiôs bem cavados, ombreiras, pantalonas oversized e o material plástico nas botas e cintos para dar o ar descontraído nos vestidos românticos.

 

O design é todo feito com pedrarias e cristais, misturados com os rufles e volumes nas mangas. A coleção teve três diretrizes: o bordado misturado de forma romântica com a pop art, a parte lustrosa das armaduras na cabeça e no corpo e as botas desenhadas por eles. O material utilizado é sempre o neoprene, marca registrada de suas roupas de alta costura. Diferentemente das outras, a coleção SS18 tem acessórios e sapatos.

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