Luxuoso hotel nova-iorquino Row NYC

28 nov, 2015

Com investimento de US$ 140 milhões e prestes a completar dois anos de funcionamento em março de 2016, o Row NYC é um dos mais jovens hotéis da cidade. É o primeiro hotel da Times Square com temática voltada para a Big Apple, com a chance de conhecer Nova York sem sair do hotel. Cada aspecto do empreendimento mostra um pouco do que faz a cidade ser um dos destinos mais procurados em todo o mundo.

Ao entrar, a fachada de vidro cristalino com mais de 7 metros de altura (24 pés), remete à eletricidade tão característica da Times Square. Dois andares são ligados por uma grande escadaria teatralmente iluminada, que dá acesso a um saguão artisticamente trabalhado com material industrial e orgânico, incluindo cortinas de aço inoxidável, concreto, vários tipos de madeira e neon. O destaque está no teto de guarda-chuva, que lembra um quebra-cabeça gigante de madeira e dá ao hóspede uma sensação de suspensão e infinidade.

A recepção é ladeada com duas esculturas de luz nas quais o artista local Yorgo Alexopoulos, projetou um tablado abstrato de animações gráficas que são cronometradas ao longo do dia. O lobby dinâmico também conta com o Iconic M, ponto estratégico para notícias cult e internacionais, bem como um lounge de internet de última geração e wifi gratuito disponível em todo hotel.

É possível “dar uma volta” pelos bairros do centro ao visitar os andares superiores do hotel, que transportam os hóspedes para o Soho, West Village, Greenwich Village, o Lower East Side e o Meatpacking District. A área foi planejada pela empresa de arquitetura Gensler, com a ajuda de um fotógrafo que produziu imagens dessas regiões emblemáticas.

Ao dobrar a esquina no final do corredor, o hóspede encontra o bar-restaurante District M, que oferece gastronomia em estilo europeu e fica aberto para café-da-manhã e jantar. À noite o local se transforma em um longe, onde os hóspedes podem conversar, ouvir música ao vivo ou simplesmente acompanhar o movimento de Nova York. Um dos destaques do District M é a galeria de arte digital do paparazzo Ron Galella, que ganhou da revista Times o apelido de “poderoso chefão da cultura de paparazzi nos EUA”. A galeria apresenta fotos que capturaram o apogeu hedonista da metrópole nas décadas de 70 e 80.

ROW NYC

Endereço: 700, 8th Avenue – New York, NY 10036

Site: www.rownyc.com

Capacidade: 1.331 quartos

Reservas: info@rownyc.com

Posts relacionados

Deixe uma resposta