Luiza Barcelos aposta na força da mulher contemporânea para a coleção Verão 2018

09 ago, 2017

O Verão 2018 da marca mineira de sapatos e bolsas Luiza Barcelos tem como foco o poder da mulher. Protagonista de sua história, é aquela que concilia leveza e personalidade forte na aridez dos grandes centros urbanos, construindo assim, sua própria Poesia Concreta, nome dado à coleçãoA ideia da label é “florir o concreto”, com peças que retratam as diversas facetas da mulher no mundo contemporâneo.

 

“A mulher Luiza Barcelos já está empoderada, vive plenamente a vida e, exatamente por isso, ela se vê livre para criar diferentes versões de si mesma: romântica e feminina, moderna e extravagante, urbana e bucólica. As mulheres construíram e constroem um mundo mais cheio de cores, formas e texturas todos os dias, deixando os ambientes mais sensíveis e criativos. Acho incrível a mulher que se orgulha do seu corpo, seus feitos, talentos, fracassos e aprendizados e, sobretudo, de suas escolhas”, diz a sócia e diretora criativa Luiza Barcelos.

 

Mulheres icônicas de diferentes épocas são referências para cada um dos quatro temas da coleção. O Tropicalismo, por exemplo, olha para Carmem Miranda e encanta trazendo modelos com aplicações de flores, sandálias plataforma, saltos bloco e meias pata, que ganham fôlego com a cortiça. Açafrão, tangerina, vermelho, pink, púrpura, turquesa e verde são as cores escolhidas.

 

Modernismo se inspira na top Twiggy e apresenta combinações menos óbvias e shapes fortes, inspirados nas linhas modernistas. Metalizados coloridos, saltos bloco médios, sandálias que deixam a pele à mostra e o shape high vamp se contrapõem à cartela de cores básicas como azul, vermelho, preto, verde e nude. Outro tema, o So Lady,resgata a delicadeza de Audrey Hepburn e aposta nos scarpins kitten heels, nos babados, fivelas de cristais, fitas, pérolas clássicas e coloridas, nudes, talco e tweed. Para completar essa mulher, a temática Anos 80 traz Madonna como protagonista e muito brilho, dourado, prata, cristais, tachas e paetês, além do color block (amarelo, turquesa e pink). Destacam-se os sapatos com aplicações de flores 3D em verniz e plástico.

São esses diferentes momentos ou fases da mulher que são retratadas no Verão 2018 da marca. O vermelho chega como a aposta mais forte da temporada e a junção de materiais como cetim, aplicações florais em 3D e bordados dão o toque romântico para as peças. Os shapes tendências vão das maxi plataformas aos delicados kitten heels, passando pelo salto bloco, sandálias de tiras finas e salto fino.

Sobre Luiza Barcelos

Fundada em 1989 por Maria Auxiliadora Aleixo Barcelos, a marca mineira de calçados Luiza Barcelos tem em sua essência a feminilidade, a qualidade e o cuidado com que seus produtos são feitos. Empresa 100% familiar, atualmente ela é comandada pelos quatro filhos e pelo genro de dona Dorinha, como é carinhosamente conhecida. A marca tornou-se umas das principais do País e está presente em cerca de 600 pontos de venda em todo o Brasil, incluindo um e-commerce nacional e as nove lojas-conceito: duas na capital mineira, duas em São Paulo, uma em Ribeirão Preto, uma no Rio de Janeiro, uma em Campinas, uma em Curitiba e outra em Uberlândia. Luiza Barcelos também é distribuída no exterior, em países como Paraguai, República. Dominicana, Panamá, Porto Rico e Emirados Árabes.

Posts relacionados

Deixe uma resposta