Lucas Simões para ” Faces by The Sartorialist”.

25 nov, 2014

 

A Luxottica, líder mundial em óculos premium, de luxo e esportivos, fecha parceria com Lucas Simões para o projeto digital “Faces by The Sartorialist”. O trabalho do artista plástico brasileiro, representado pela galeria Emma Thomas, é conhecido por suas intervenções em imagens e objetos através de recortes, relevos, sobreposições e queimaduras. A peça estará acessível nowww.facesbythesartorialist.com e no Instagram @facesbythesartorialist a partir do dia 25 de novembro.

Lucas foi escolhido para desenvolver uma obra inédita e exclusiva para o projeto, fazendo uma interpretação pessoal dos óculos de grau. Se trata de uma paisagem em relevo utilizando uma pilha de diferentes auto-retratos, que através da ótica de esferas transparentes, revela imagens de memória e lembranças, como aberturas temporais dentro das imagens dos retratos, deixando evidente que a imagem fotográfica é criadora e mantenedora da memória.

As esferas atuam como lentes de grau que permitem ver diminutos mas relevantes detalhes escondidos na imagem. “É através dos óculos que meu olhar entra em foco e que consigo me expressar de uma forma pessoal e discreta. Eles são quase uma parte mais do meu corpo, uma parte que eu escolhi para mim e que expressa meu estilo”, conta Lucas Simões. “Minha obra para o projeto Faces by The Sartorialist explora, de certo modo, o conceito de visão. Visão através das lentes para enxergar coisas que, de não ser assim, permaneceriam embaçadas, imperceptíveis e irrelevante. Visão através da fotografia como instrumento que dá foco à memória, por sua fixação temporal”.

Por Lara Müller
Fotos: Divulgação

Posts relacionados

Deixe uma resposta