LG G3 CHEGA AO BRASIL PARA REDEFINIR OS CONCEITOS DE SIMPLICIDADE E TECNOLOGIA INTELIGENTE

06 ago, 2014

Com diferencias na tela, na câmera e no design, novo smartphone promete trazer mais facilidade ao dia-a-dia dos usuários

 

Com o objetivo de tornar a vida dos usuários mais simples e prática, a LG Electronics traz para o mercado brasileiro o LG G3, primeiro smartphone do mercado a contar com tela Quad HD, com quatro vezes mais resolução do que as telas tradicionais de alta definição (HD).

 

Lançado globalmente no dia 23 de junho, o G3 chega ao Brasil com apenas um mês de diferença, um recorde na história da companhia no país. Além da tela, o smartphone possui tecnologias inovadoras em sua câmera, além de um design simples e elegante. Esses são alguns dos fatores que prometem tornar a tecnologia mais simples e inteligente para os usuários.

 

“O LG G3 é a maior aposta da nossa companhia para o segmento premium este ano e acreditamos que ele seja exatamente o que os nossos consumidores procuram. Um smartphone de alta qualidade e capacidade e que também traga simplicidade e praticidade para o dia-a-dia”, destaca Bárbara Toscano, gerente geral de marketing de celulares da LG Electronics no Brasil.

 

Mais qualidade na tela do smartphone

 

O G3 é equipado com uma tela IPS, a mesma utilizada nas TVs da LG, Quad HD de 5.5 polegadas e que possui 538 pixels por polegada e garante, assim, quatro vezes mais definição que as telas HD e 50% a mais que as telas Full HD, já que o tamanho de cada pixel da tela foi reduzido em 44% em comparação a tela de maior resolução antes disponível no mercado, o que proporciona uma visualização mais agradável e confortável ao consumidor quando for assistir vídeos, jogar jogos ou simplesmente navegar pela internet.

 

Além disso, a tela do G3 representa mais de 76% da parte frontal do smartphone, tornando-o o dispositivo com maior aproveitamento de espaço vs. tela do mercado e fazendo com que ele não precise ser tão grande para atender a necessidade do consumidor em ter um display grande, para navegar confortavelmente.

 

Fotos mais bonitas e nítidas a qualquer hora e lugar

 

Assim como um carro não é feito apenas de motor, uma câmera fotográfica de um smartphone não se resume apenas a quantos megapixels ela possui. Além de ter uma câmera principal de 13MP OIS+ e uma frontal de 2.1MP, o G3 conta com diferentes tecnologias que melhoram a qualidade das imagens nas mais diferentes situações e variadas iluminações. Para garantir a agilidade na captura de imagens, o novo smartphone da LG conta com a tecnologia Foco Automático a Laserprimeira e única do mercado que utiliza laser e, por isso, localiza o objeto a ser fotografado mais rapidamente do que outros tipos de foco mais tradicionais.

 

“O tempo que o laser demora a focar o objeto é de 0,276 segundos, mais rápido que um piscar de olhos. Com isso, aquela situação de apertar o botão de disparo da foto e, após iss,o ainda ter que esperar dois ou três segundos até a imagem ser reconhecida, borrada e só então, focada, não acontece mais. As fotos com G3 são praticamente instantâneas, e com muito mais nitidez”, explica Marcel Inhauser, especialista em produto da área de celulares da LG no Brasil.

 

Outro recurso desenvolvido pela LG que melhora a qualidade das imagens capturadas pelo G3 é o OIS+, que dá maior estabilidade ao aparelho. Com esse sistema, que é uma evolução do IOS, implementado no G2, a lente se move dentro do módulo da câmera com mais facilidade, o que amortece a vibração das mãos, tornando as fotos mais nítidas e livres de borrões. O G3 ainda permite que sejam feitas fotos apenas com um toque em qualquer lugar da tela, simplificando o ato de fotografar.

 

A LG ainda traz tecnologias que ampliam a qualidade das famosas “selfies”. A primeira é o Hand Gesture, tecnologia que reconhece o abrir e fechar da mão do usuário em frente à câmera, faz uma contagem regressiva automática e bate a foto sem a necessidade de clicar em qualquer botão. A outra é o Virtual Flash, que depende apenas que o usuário aperte o botão “Flash” com a câmera frontal ativada, para a tela exibir um quadro branco de alto brilho, simulando um flash para a câmera frontal e iluminando o rosto a ser fotografado.

 

Design único na palma da sua mão

 

Ao desenhar o G3, a LG resolveu focar em uma aparência simples e elegante. A aposta para o novo aparelho top de linha foi o design arqueado ergonômico, com bordas finas e arredondadas, o que proporciona uma pegada mais firme e confortável para o uso diário do smartphone com apenas uma mão. Para o acabamento traseiro do G3, a LG apostou em um material metalizado, que proporciona mais leveza ao dispositivo e disfarça marcas de dedos e leves riscos causados no dia-a-dia. Sobre as cores do smartphone, os consumidores poderão escolher entre preto, branco, dourado e roxo.

 

Assim como no antecessor G2 e em outros modelos da LG, o G3 conta com oSmart Button, único botão físico multifuncional localizado ergonomicamente na parte traseira do aparelho e que tem o objetivo de concentrar funções de diversos botões físicos em um só. O Smart Button dá acesso a funções como liga e desliga, ajuste do volume, disparo de fotos e desligamento do alarme quando o aparelho está com a tela virada para baixo, além de reduzir em 38% as chances do smartphone cair no chão.

 

Para a interface, a LG investiu em um design gráfico simples e circular e cores mais neutras.

 

Experiência simplificada para ampliar a satisfação

 

Com o objetivo de facilitar a interação do usuário com o smartphone, a LG traz para o mercado ferramentas que simplificam a tecnologia. Pensando que as pessoas digitam em seus smartphones, em média, a cada 5 minutos, a LG desenvolveu oSmart Keyboard, um teclado inteligente que pode ter seu tamanho ajustado e se tornar mais confortável, além de reduzir em 75% os erros de digitação.

 

Grande parte dos usuários de smartphones tem uma vida corrida e agitada, o que faz com que informações importantes passem despercebidas. Para mudar esse cenário, o G3 conta com o Smart Notice, que funciona como um assistente pessoal e dá dicas e sugestões baseadas nos hábitos do usuário. A tecnologia pode, por exemplo, lembrar que o usuário precisa retornar uma chamada não tendida, levar um guarda-chuva porque pode chover ou gravar um número de telefone que ligou diversas vezes nos últimos dias.

 

Assim como vem fazendo em todos os seus smartphones, a LG busca oferecer a maior segurança a seus usuários e, por isso, o G3 conta com o Knock CodeTM,uma ferramenta que permite selecionar uma entre mais de 80 mil combinações de toques que podem ser usadas como padrão para acender e desbloquear a tela do smartphone. Além da praticidade e agilidade que traz para o usuário ao desbloquear a tela, o Knock Code tem traz mais segurança, uma vez que, com a tela apagada, dificilmente outra pessoa poderá entender a combinação que o proprietário estabeleceu.

 

Informações técnicas G3

  • Processador: Qualcomm SnapdragonTM 801 AC (até 2.5GHz Quad-Core)
  • Tela: 5.5” Quad HD IPS (2560X1440, 538ppi)
  • Memória: 16GB eMMC ROM / 2GB DDR3 RAM / cartão micro SD de até 128GB
  • Câmera: 13MP com OIS+ e Foco Laser / Frontal de 2.1 MP
  • Bateria: 2,940 mAh (removível)
  • Sistema Operacional: Android™ 4.4, Kit Kat®
  • Tamanho: 146.3 X 74.6 X 8.9mm
  • Peso: 149g
  • Rede: 4G / LTE / HSPA+ 21 Mbps (3G)
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth Smart Ready (Apt-x), NFC, SlimPort, A-GPS / Glonass, USB 3.0
  • Cores: Preto, branco, dourado e roxo
  • Outros: Smart Keyboard, Smart Notice, Knock Code, Guest Mode

Preço Sugerido: R$ 2.299,00

 

 Por Lara Müller
 Foto: Divulgação

Posts relacionados

Deixe uma resposta