Leela Palace New Delhi: o Epítome da Hotelaria de Luxo Indiana

09 jan, 2017

A arte de receber do hotel Leela Palace New Delhi é baseada nos textos de antigas escrituras indianas onde “Atithi Devo Bhava”, ou seja, “O hóspede é ouro”. Um dos mais luxuosos hotéis do mundo que se encontra em uma localização privilegiada, próximo às missões diplomáticas e às embaixadas, o hotel excede ao máximo as expectativas promovendo a fusão dos serviços de luxo com a inigualável hospitalidade indiana.

Com 254 quartos e suítes divinamente decorados e com todas as amenidades possíveis e inimagináveis, desde banheira em mármore com televisão no espelho a um belíssimo mobiliário customizado aos gadgets modernos, o hotel impressiona com seu ar imponente. Lustres em cristal de Murano, na Itália; obras de artes de mais de 5 milhões de dólares americanos, tapetes confeccionados à mão na Turquia, cadeiras em madrepérola, pinturas em miniatura feitas na região do Rajastão, sofás e molduras em prata de lei, a estátua da deusa Devi em bronze e ouro no jardim e os painéis com 1000 flores de lótus tornam o hotel uma verdadeira maravilha moderna criando um ambiente tão aconchegante quanto glamouroso. Porém, não só de luxo vive este hotel tão sublime, pois todos os funcionários se preocupam também com a conservação da natureza. Pioneiro em obter a Certificação LEED, toda a água utilizada é reciclada, e a energia é obtida através de painéis solares.

Comer no hotel é uma indulgência ao paladar. O café da manhã é servido no restaurante The Qube. O design do ambiente é feito de modo que os clientes se sintam em uma casa toda de vidro com vista para o jardim. As cores preta, branca e laranja foram utilizadas na espetacular decoração do local. Um enorme buffet com todos os tipos de delícias, além das estações com cozinheiros que proporcionam desde omeletes e waffles à comida oriental, indiana, ocidental e até uma sessão com sucos e frutas naturais. O local é super convidativo. Um outro lugar que merece destaque é o restaurante japonês Megu. Seguindo a tradição japonesa utilizando as cores preta e vermelha, o local mistura um design ultra moderno com elementos da milenária cultura nipônica, e o resultado é fantástico. O sushi de camarão e o sushi de salmão são divinos. Outro templo gastronômico maravilhoso é o indiano Jamavar. O nome é proveniente dos xales em lã do século XVI da região do Kashmir. A decoração com lustres em cristal, espelhos gigantescos nas paredes, painéis de madeira, utensílios de prata de Guy Degrenne e pratos da casa francesa Bernardaud fazem com que cada hóspede tenha uma experiência visual e gastronômica sem precedentes. Para os amantes da culinária indiana, o cardápio oferece pratos elaborados da Índia dos tempos dos Maharajas. O “curry” de camarão é delicioso e as sobremesas são de tirar o fôlego.

Após essa maratona gourmet, é recomendável ir ao spa. Para os que conhecem a renomada empresa ESPA, da inglesa Susan Harmsworth, eis o lugar ideal para se entregar às terapias holísticas e aos rituais de cura. O ESPA do Hotel Leela Palace New Delhi combina perfeitamente as antigas técnicas da terapia indiana, o Ayurveda, com ambientes contemporâneos e sofisticados. São 16.730 m² de puro relaxamento. Com dois andares com um café e estúdio de ginástica com aparelhos de última geração da Technogym, o lugar é um oásis de paz e de tranquilidade onde fica a caótica New Delhi. O tratamento Kiziswedana é excelente, com duas terapeutas trabalhando em conjunto utilizando saquinhos com ervas que servem para tonificar e purificar a pele. O spa tem uma piscina externa com água aquecida e vista para a cidade. O hotel dispõe de guias profissionais e de BMWs das séries X5, 7 e de uma Rolls-Royce Phantom para levar os hóspedes a passeios personalizados pela cidade. Visitas ao monumento Portão da Índia, ao Forte Vermelho, ao jardim presidencial (em certas épocas do ano), à Flor de Lotus, ao túmulo de Humayun, ao bairro Hauz Khas e dia de compras nos inúmeros centros comerciais devem fazer parte do roteiro.

Tratar o hóspede como se fosse ouro é a filosofia do hotel Leela Palace New Delhi. Uma estadia neste hotel tão fascinante será, sem dúvida, uma belíssima recordação eterna.

Maiores informações:

www.theleela.com

Texto Maurício de Souza / Fotos Divulgação

Posts relacionados

Deixe uma resposta