Kaws lança projeto de realidade aumentada em São Paulo e mais 11 cidades do mundo

12 mar, 2020

São Paulo (Parque Ibirapuera)

O artista Kaws está mergulhando no mundo da arte digital com um projeto de Realidade Aumentada com versões virtuais de sua obra – e marca registrada – “Companion” em 11 cidades ao redor do mundo, incluindo São Paulo.

O artista fez uma parceria com a produtora Acute Art, especializada em realidade aumentada e virtual, para criar uma exposição pública de 12 esculturas de realidade aumentada.

“Quando percebi a qualidade que poderia ser alcançada nessa tecnologia, fui imediatamente atraído por seu potencial”, disse o artista em um comunicado. “Eu tenho criado objetos e exibido obras em espaços públicos ao longo da minha carreira, e isso me permite expandir isso em uma arena totalmente nova. As possibilidades de localização e escala são infinitas”.

A exposição chamada COMPANION (EXPANDED), acontece por duas semanas, a partir desta quinta (12.03) e segue até o dia 26 de março, em cidades como São Paulo, Nova York, Catar, Londres e Tóquio. As esculturas mostram o personagem de KAWS flutuando no céu, cobrindo seu rosto em locações icônicas de cada uma das cidades. Para vê-la é necessário baixar (gratuitamente) o app da Acute Art.

Kaws, cujo nome real é Brian Donnelly, começou na cultura do grafite e se tornou queridinho do mercado, fazendo instalações para marcas como Louis Vuitton, Nike, Comme des Garçons, Undercover e Uniqlo. Suas esculturas variam em tamanho, indo de micro a obras de 10 metros de altura, e são feitas em vários materiais, como fibra de vidro, alumínio, madeira ou bronze.

Veja abaixo as locações onde é possível ver a obra virtual:

Além dos locais:
Hong Kong (Roda Gigante)
London (Millennium Bridge)
Melbourne (National Gallery of Victoria)
Seoul (Dongdaemun Design Plaza)
Tanzania (Serengeti National Park)
Tokyo (Shibuya Crossing)

Posts relacionados

Deixe uma resposta