Hotel Principe di Savoia, Milano

02 maio, 2019

É verdade que existem vários hotéis luxuosos em qualquer cidade do mundo, porém há uma grande diferença entre um hotel de luxo e um hotel de luxo com um serviço impecável.

Nesse quesito, o hotel Principe di Savoia é “hors-concours”. Desde a chegada até a partida, o carinho que o hotel tem com os hóspedes é inigualável. Frequentado por inúmeras celebridades, que escolhem esse hotel para se hospedar quando estão na cidade, o hotel Principe di Savoia esbanja bom gosto e é um daqueles hotéis que contam a história da cidade.

Maria Callas, Aristoteles Onassis, a rainha Elizabeth II da Inglaterra, George Clooney e Jennifer Lopez são alguns dos célebres hóspedes com passagem pela propriedade. Logo quando se chega, é impossível não sentir o magnífico aroma do perfume Acqua di Parma, a famosa casa italiana, que permeia os ares do lobby do hotel. Com 401 quartos e suítes divididos em quatro categorias e todos com decorações diferentes, a designer de interiores Franscesa Basu deu ares frescos ao hotel utilizando afrescos pintados à mão, poltronas no tom roxo, mobiliário tradicional italiano e lindos “abat-hours” dando um toque refinado à cada ambiente.

Cada aposento é divinamente decorado e oferece todos as amenidades para o hóspede moderno e exigente. A localização privilegiada do hotel Principe di Savoia o torna um dos hotéis mais requisitados da cidade. Comer no hotel, no restaurante Acanto, é uma verdadeira viagem gastronômica. O café da manhã é bem variado com frutas, sucos naturais, queijos, pães, tortas, saladas, o clássico Spumante italiano e tantas outras delícias. O menu também inclui pães sem glúten e pode ser à la carte também. O jantar é o momento ápice da estadia. O restaurante é comandado pelo chef Alessandro Buffolini, que utiliza produtos sazonais e frescos.

O “tasting menu”, que tive a oportunidade de experimentar, apresentou diversos e saborosos pratos. Para começar, vieiras com abóbora, castanhas e trufas negras harmonizadas com vinho Frontiere Collio Bianca, Tenuta Sant’Helena 2015. Em seguida, Fassone com carne da Prússia, alcachofras de Jerusalém e anchovas da Cantábria harmonizado com vinho Refosco Tenuta Sant’Helena 2013.

Os “spaghettoni” quadrados da marca De Cecco com alho, azeite de oliva, flocos de pimenta vermelha e polvo harmonizados com vinho Ribolla Gialla La Roncaia 2017 estavam divinos. O badejo com champagne, caviar e endívia com vinho Eclisse La Roncaia 2016 foi magnífico também. Após essa maratona gourmet é obrigatório marcar um tratamento corporal ou facial no Spa Club 10 do hotel. O Spa oferece uma série de tratamentos com produtos das casas Comfort Zone e Sensai que são orgânicos.

Com mais de 1500 metros quadrados de espaço dedicado ao bem-estar, o local tem aparelhos de ginástica de última geração, além da piscina aquecida, banho turco e saunas. Às tardes, após um dia de compras pela capital da moda, é recomendável tomar um aperitivo no bar “Il Salotto” ou no lobby do hotel. O hotel dispõe de um serviço de limousine para acompanhar os hóspedes até o centro da cidade.

Maiores informações: www.dorchestercollection.com

Posts relacionados

Deixe uma resposta