Hotel Antumalal oferece inverno com estilo

12 jun, 2013

O Hotel Antumalal (www.antumalal.com), situado em Pucón, Chile, oferece natureza e luxo no mesmo lugar, com opções de diversão na neve típicas da estação mais fria do ano, como pista e teleférico para prática de esqui e snowboard.

O empreendimento de 62 anos possui acomodações para 46 pessoas em quartos com lareiras e janelas com vista panorâmica para o Lago Villarrica. Sua decoração apresenta móveis construídos com madeira nativa, paredes recobertas com araucária, carpete branco e tapetes de pele de cabra, além de uma imponente lareira que dá uma atmosfera acolhedora.

Os jardins do Hotel ,  o Parque Antumalal, compostos por vegetação nativa, cinco cascatas, rochas vulcânicas, piscinas naturais e inúmeros caminhos de seixos delimitados por lobélios e asylum, ganham novas cores a casa estação. Caminhos de granito se estendem até as margens do lago, onde os hóspedes podem descansar sob o sol.

A região abriga dois parques nacionais, o Huerquehue e o Villarrica, bem como a reserva florestal de Villarrica, possibilitando dias de caminhadas por entre bosques densos, ou uma excursão guiada até o topo do vulcão Villarrica. O ponto final desta aventura é a cratera esfumaçante do vulcão. Dependendo das condições climáticas, os turistas podem descer o caminho esquiando ou na prancha de snowboard. Já na base do vulcão, a opção é explorar as cavernas e túneis formados pela lava vulcânica. Tanto para as crianças como para os adultos, é possível praticar tirolesa entre as árvores ou passeios em balsas, kayaks ou hydrospeed.

Relaxamento no Spa Antumaco

Depois das atividades na neve ou caminhadas, nada melhor do que relaxar. Envolto por uma paisagem singular, o Spa Antumaco oferece aos visitantes a oportunidade de relaxamento e revitalização. Esculpido com pedras naturais, o espaço conta com painéis de vidro que se estendem do teto ao chão, separando a piscina aquecida em duas partes, interna e externa. O spa reserva ainda uma espaçosa sauna com vista para o lago, jacuzzi e chuveiros ao ar-livre estrategicamente situados para privilegiar a vista. Submerso nas águas aquecidas da piscina de hidromassagem, a palavra Antumaco, que quer dizer “O Lugar de Sol e Água”, realmente prova o seu significado ao hóspede. Entre seus serviços, destacam-se a massagem profunda com relaxamento, a massagem holístico (Polarity) e a terapia CraneoSacral.

Restaurante Antumalal

Desde 1950, o Restaurante Antumalal tem sido uma referência em Pucón, com sua atmosfera romântica para as refeições gourmet e drinks relaxantes durante o por do sol. Ele oferece para hóspedes e demais turistas da região pratos refinados preparados com ingredientes locais, que incluem produtos orgânicos cultivados e colhidos diariamente nas hortas e estufas do Hotel.  Os interessados na culinária local podem conhecer o povo mapuche e produtos da região durante uma visita à Aldeia Cultural de Currarehue, centro aborígene e sede da Cocina Mapu Iyagl Mapuche, escola de culinária liderada pela chef Anita Epulef. Lá, os participantes podem aprender a cozinhar sopas, utilizar pinhões, preparar caldos com farinha tostada e demais especialidades da região.

www.antumalal.com

Texto: Lara Muller
Fotos: Divulgação

Posts relacionados

Deixe uma resposta