Festival de Luzes Ilumina São Paulo

12

Alexis Anastasiou, fundador do estúdio Visualfarm, apresenta a terceira edição do Festival de Luzes de São Paulo #FLSP, que triplica de tamanho e se consolida como uma das mais importantes mostras de mídia arte do mundo. A abertura será em 2 de outubro, com o tema consumo consciente e obra assinada pelo duo VJ Suave apresentada na Avenida Paulista. A programação se estende até 9 de novembro.

Serão mais de 10 atrações, assinadas por 10 artistas e que incluem projeção mapeada, intervenções com luz, workshops e uma inédita combinação de performance suspensa com ballet de drones.

Com carreira internacional, o Alexis é um dos pioneiros em Vjing e mapping no Brasil e responsável por criações como o Agigantador de Pessoas, a remixagem do Monumento às Bandeiras, de Brecheret, e projeções em icebergs na 1ª Bienal da Antártida.

A programação do Festival de Luzes de São Paulo #FLSP é toda gratuita e será divulgada em etapas. Todas as interações poderão ser vistas nos locais de realização ou acompanhadas ao vivo pelo Instagram @luzes.sp

Seguem as informações, se conseguir um espacinho, uma vez que são eventos gratuitos e ao ar livre, uma forma do Paulistano tentar se distrair com segurança e apreciar uma arte diferenciada.