Festa brasileira Patropi recebe show de Gabriel O Pensador

2

 

A Patropi, festa mensal de música brasileira criada pelos DJs e produtores Beto Chuquer e Leonardo Ruas recebe, no dia 17 de outubro, a partir das 23h, o cantor Gabriel O Pensador, com show especial que traz sucessos como Tô Feliz (Matei o Presidente), 2345meia78 e Cachimbo da Paz.

A Patropi existe desde 2012, e surgiu da vontade dos produtores Beto e Leonardo de reunir amantes de brasilidades em um único espaço, onde as caixas reproduzissem não somente sucessos de Caetano Veloso, Chico Buarque e Dorival Caymmi, mas também de artistas e bandas de raízes e gerações diferentes como Timbalada, Zeca Pagodinho, Marcelo D2 e Revelação. Reunindo pessoas em busca de experiências sonoras exóticas e diferentes das habituais, estimam um público de 1000 pessoas a cada edição.

Para outubro, a festa, que já trouxe a banda 5 a seco como atração especial em 2013, recebe Gabriel O Pensador, que canta sucessos dos sete álbuns lançados ao longo dos seus 12 anos de trabalho. Gabriel transita entre os pensamentos livres, experiências particulares e idealismos político-sociais para escrever suas letras.

Influenciado por Bob Marley, Legião Urbana, Vinicius de Moraes e Nelson Rodrigues, Gabriel cantou ao lado de nomes nacionais de peso como Lulu Santos no hit “Cachimbo da Paz”, Barão Vermelho em “+ 1 Dose”, Jorge Ben Jor em “Surfista Solitário”, Adriana Calcanhoto em “Tás a ver”, entre outros. Também escritor e ativador social, mantêm dois projetos de inserção de jovens carentes ao futebol.

Para mais informações: https://www.facebook.com/events/284781008394245/?fref=ts

Por Lara Müller
Foto: Divulgação