Ferra Jockey aposta na cozinha brasileira em movimento

26 jun, 2019

Ferra propõe uma experiência única para almoço e jantar, com o cenário mais bonito da cidade.

Como globalizar ainda mais a cozinha em um país que já degusta todas as culinárias? Esse é o desafio do FERRA JOCKEY, inaugurado em março de 2019, o restaurante visa trazer a seus clientes a sensação plena de conforto com a cozinha de produto em movimento.

Na cozinha de produto, os ingredientes ganham destaque na preparação dos pratos, ou seja, uma cozinha “simples”, que tem os ingredientes como ponto de partida e o objetivo primordial de torná-los protagonistas do prato. A cozinha é global, sem fronteiras, mas com raízes. Sob o comando de um criativa gastronomia, liderada pelo renomado chef João Alcântara, que preza pela menor manipulação do produto.

O FERRA propõe uma cozinha nova, com ingredientes da cozinha contemporânea, divertida, interativa e pronta para compartilhar. Da entrada aos pratos, o menu traz opções originárias do mar, terra e pasto. Sem esquecer também das deliciosas sobremesas e os drinks extraordinários que dão a quem os aprecia, uma explosão de sentidos.

Entre os destaques do cardápio, o pirarucu; o polvo de Santos ao estilo Galícia, a moqueca de mercado, picanha e demais carnes nobres selecionadas na brasa acompanhadas de arroz, farofa, mandioca e vinagrete, prontos para serem compartilhados, como a comida brasileira pede.

Os drinks, criados pela consultora Adriana Pino, dão o ar da graça na coquetelaria do Ferra, estando agora sob o comando do nosso bartender, Cezar Guimarães. Dos drinks a compartilhar – Clericot, Sangria e Gingibrada, passando pelos amuletos Ferra, Trevo da Sorte, Dois Desejos, Estrela Cadente, entre outros, até a releitura de clássicos para almoços e jantares especiais. Destaque para o Moscou Mule, Penicilin, Brumble.

“Nosso prazer é ver nosso cliente voltar. Falar do nosso lugar aí fora. Trabalhamos para deixar eles felizes no momento que estão aqui. O Ferra é diferente de tudo, a comida é deliciosa, coquetel incrível, é um local único no coração de SP, o que mais queremos com isso, ver alegria no rosto das pessoas, e que elas estejam sempre conosco para celebrar.”, afirma Tico Sahyoun, um dos idealizadores do projeto FERRA.

Sobre o Chef – João Alcântara

Natural de Vitória (ES), João cresceu entre sabores e pratos populares que deram base a sua cozinha. Descobriu sua paixão pela gastronomia após estudar a capacidade do seu corpo em conversar com os ingredientes de suas receitas. Trabalhou durante 10 anos em Barcelona, sendo proprietário do Fogo, primeiro restaurante de cozinha criativa brasileira na Europa. No Ferra, João é responsável por criar o cardápio baseado em sua experiência da cozinha de produto em movimento.

Serviço:
FERRA JOCKEY
Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Jardim Everest, São Paulo 
Telefone: (11) 99990-2481
Instagram: @ferrajockey

Posts relacionados

Deixe uma resposta