Experiências Gourmet a bordo

25 jul, 2014

Quem não gostaria de participar de workshops sobre como preparar as famosas Tapas, de Barcelona, seguida de uma degustação? E como não se deliciar com os segredos do mais conhecido molho Pesto do Mundo, o de Gênova, lá mesmo num dos mais conceituados restaurantes. E por fim, que tal uma lição de pâtisserie, em Cannes, na França. Essas são somente algumas das propostas exclusivas de tours gastronômicos que a Silversea criou para seus cruzeiros pelo Mediterrâneo.

Os navios da frota da Silversea navegam anualmente no Mediterrâneo, durante a primavera/verão, em mais de 50 itinerários, de 7 a 12 dias, por 60 portos, onde os amantes da alta gastronomia poderão participar dos passeios terrestres Silver Shore Collection, desenhados especialmente para cada região e suas especialidades culinárias.

Alguns exemplos do Silver Shore Collection, pelo Mediterrâneo:

  – Aula de Molho Pesto no Restaurante Zeffirino’s (Portofino, Italia): aberto em 1939, se tornou um favorito entre celebridades como Sinatra e Pavarotti. Durante a visita, o chef do Zeffirino dividirá seus segredos sobre a preparação de um autêntico e tradicional Molho Pesto da região, seguido de um almoço.
  – Tapas Workshop & Degustação de Vinhos (Barcelona, Espanha): prepare seus sentidos para a cultura local de Barcelona, suas tradições e sabores, mergulhando em uma aula de culinária onde o Chef ensina a arte de fazer Tapas, o aperitivo típico Espanhol. Após as lições, uma degustação de Tapas, vinho e cava.
  – Pâtisserie Francesa no Restaurante L’Oasis (Cannes, França): O renomado restaurante L´Oasis, localizado na Riviera Francesa abre suas portas para uma aula de Pâtisserie.  O chef Francois Raimbault, Membro do Relais & Châteaux, demonstra esta originalmente arte francesa, com uma aula de duas horas, seguida de chá e seleção de doces preparados pelos convidados.

 

– Cozinhando com a Condessa (Veneza, Itália): Aprenda os segredos da preparação da autêntica culinária Veneziana, com uma aula preparada pela Condessa Lelia Passi e almoço no magnífico Hotel Palazzo Tiepolo, no Grand Canal. – Porto Azzurro & Degustação de Vinhos (Portoferraio, Ilha de Elba): O vinhedo La Chiusa, com sua vista do oceano, de perder o fôlego, convida o viajante para aprender sobre alguns dos segredos do processo de cultivo das uvas e das oliveiras, com degustação de vinho e azeite de oliva locais.

 

 

 

Para reservas no Brasil: 0800 892 1812.

www.silversea.com

 

Por Lara Müller
Fotos: Divulgação 

Posts relacionados

Deixe uma resposta