Espaço de decoração da Galeries Lafayette acolhe espaços focados na arte da gastronomia

22 ago, 2014

Famosa por reunir todos os elementos do savoir-vivre francês, a Galeries Lafayette conclui uma importante renovação em um dos seus três prédios e passa a traduzir a leveza e a elegância dos parisienses de uma maneira ainda mais fiel.

A partir de setembro, o espaço Maisonreabre as suas portas e passa a se chamar Lafayette Maison et Gourmet.

O que muda com a novidade? Agora, além de produtos para casa e bem-estar, o espaço passa a reunir itens ligados à arte da culinária e da degustação, promovendo um verdadeiro upgrade à arte de receber. Antes dessa reforma, as opções gourmet podiam ser encontradas no prédio dedicado à moda masculina, que, por sua vez, começará a ser totalmente modificado e ampliado a partir de outubro.

Com a reformulação, pelos cinco pisos do novo espaço poderão ser encontrados espaços exclusivos para vinhos e outras bebidas alcoólicas, uma mercearia e novos estandes com produtos gastronômicos para degustação no local ou para viagem. Todos os novos ambientes serão relacionados à temática de cada um dos andares (veja abaixo).

SUBSOLO
O projeto que lembra uma aldeia com seus açougues, casas de frios e mercearias acolhe a propostaL’Art de Faire son Marché(A Arte de Fazer a sua Feira)

TÉRREO
L’Art de Déguster (A Arte de Degustar) é a nova proposta encontrada entre a seleção dos melhores nomes da gastronomia étnica e francesa, assim como dos maiores chocolatiers.

1° ANDAR
O ambiente L’Art de Cuisiner (A Arte de Cozinhar) terá uma cozinha móvel no piso exclusivo de vinhos e bebidas alcoólicas.

2° ANDAR
Acolherá aulas com o chef Alain Ducasse, salão vip, serviços de entrega e será instalado na área L’Art de Recevoir (A Arte de Receber).

3° ANDAR
Focado em moda para a casa, receberá o espaço L’Art de se Ressourcer (A Arte de Relaxar).

 

Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

Por Lara Müller
Fotos: Divulgação

Posts relacionados

Deixe uma resposta